clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/11/2008 19h53min

Duelo contra o CRB põe em jogo o trabalho de um ano, diz Silas

Precavido, técnico sabe do favoritismo do Leão, mas prefere ainda não comemorar

O técnico Silas está ciente da responsabilidade do Avaí nos 90 minutos que serão disputados contra o CRB no estádio Rei Pelé, neste sábado, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o treinador, estará em campo o trabalho desenvolvido durante todo um ano com os jogadores azurras.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele comentou sobre a possibilidade de Leão da Ilha garantir o acesso para a Primeira Divisão já neste final de semana. Para isso, os catarinenses torcem por tropeços de três adversários: Juventude, que encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, nesta sexta-feira, às 20h30min; o Bragantino, que na mesma hora enfrenta o Ceará, no Castelão; e o Barueri, que vai a Natal duelar contra o ABC, no Frasqueirão.

— Parece que existe a possibilidade (do acesso) e, por isso, a nossa atenção está redobrada. Vamos enfrentar o CRB, que está em dificuldades (a equipe alagoana já está matematicamente rebaixada), e a motivação deles não pode ser maior que a nossa em hipótese alguma. A gente está jogando o ano todo de trabalho, e é esse pensamento que devemos ter, até porque temos chance de ganhar esse jogo — declarou Silas.

A equipe de Florianópolis está na vice-liderança do campeonato, a oito pontos do quinto colocado da tabela, mas o técnico prefere ainda não comemorar a vaga na elite em 2009. Ele argumentou que os números do Leão demonstram o favoritismo, porém, a vitória só acontece após o apito final.

— Sem dúvida nenhuma, o futebol te dá a base pra você arriscar. A nossa é o campeonato todo: não somos derrotados em casa faz tempo e perdemos apenas cinco jogos durante toda a competição. Então, existe uma base e estamos trabalhando em cima disso — explicou o comandante azurra.

— Só que no futebol nem sempre quem ganha é melhor. Como dizem os argentinos, não podemos contar com o gato antes de colocar ele dentro do saco — brincou o treinador.

Cerca de cinqüenta torcedores avaianos devem assistir ao jogo no estádio Rei Pelé, neste sábado.

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.