clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/09/2008 15h26min

Fifa começa a analisar projetos das cidades brasileiras para Copa de 2014

Porto Alegre e Florianópolis estão entre as possíveis sedes

Um comitê da Fifa começou a estudar neste sábado os vários projetos das cidades brasileiras candidatas a receber partidas na Copa do Mundo de 2014, antes da escolha definitiva das sedes do torneio que será realizado no Brasil.

– Este é um passo inicial importante, uma oportunidade para que, em reuniões individuais com todas as equipes das cidades, o Comitê Organizador e o da Fifa possam analisar as candidaturas de forma objetiva – disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

Os comissários da Fifa exporão os requisitos básicos às 18 cidades candidatas e estudarão seus projetos, em um seminário que se estenderá até a terça-feira no Rio. Teixeira advertiu às candidatas que o Mundial de 2014 será organizado "de forma profissional e técnica", por isso seus projetos devem cumprir esses requisitos. O diretor de competições da Fifa, Jim Brown, indicou que critérios como a localização dos estádios, o impacto ambiental e os meios de transporte serão levados em conta na escolha.

As cidades com mais chances de serem escolhidas, por já terem recebido a visita de um grupo de inspetores da Fifa, são exatamente as seis maiores áreas metropolitanas do país: Rio de Janeiro (com o Maracanã como provável sede da final), São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

As doze cidades restantes deverão disputar as quatro ou seis vagas, das dez ou doze previstas pela Fifa. Na região sul, concorrem Curitiba e Florianópolis. No norte são candidatas Rio Branco, Manaus e Belém. No nordeste, aparecem as cidades de Fortaleza, Recife, Maceió e Natal. Enquanto isso, no centro-oeste, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia se apresentam como possíveis sedes.

AGÊNCIA EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.