| 19/09/2008 14h28min
A disputa Gre-Nal para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 ainda está longe do apito final. Quem garante é o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que veio a Porto Alegre nesta sexta-feira para tratar do assunto com dirigentes de Grêmio e Inter.
O Inter, no entanto, segue em vantagem nessa disputa. Até o momento, o Beira-Rio continua sendo o estádio da capital gaúcha indicado para receber os jogos do Mundial de 2014.
— O Beira-Rio é o estádio indicado pelo Rio Grande do Sul para participar do projeto da Copa do Mundo — disse Orlando Silva, em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
O Grêmio, no entanto, não está fora do páreo. O clube pretende construir uma moderna arena na zona norte de Porto Alegre e já se colocou à disposição da organização da Copa do Mundo.
— Conheço o projeto do Grêmio, que é espetacular. Torço para que tanto Inter quanto Grêmio tenham dois estádios nos padrões da Fifa. Isso será um problema para se tratar no tempo adequado — disse o ministro.
Orlando Silva se encontrará com o presidente dos dois maiores clubes gaúchos ainda nesta sexta-feira. Durante o almoço, ele se reunirá com o presidente do Grêmio, Paulo Odone. A partir das 16h30min, o encontro é com o presidente do Inter, Vitório Piffero.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.