clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/06/2008 08h30min

Segundona: Chegou a hora do Pelotas subir

Torcida do Lobão cobra bom resultado na Segundona deste ano

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

No dia 11 de outubro, o Pelotas comemora 100 anos de fundação. A idéia, em 2007, era conseguir a vaga no Gauchão deste ano com a conquista da Segundona Gaúcha. Mas, na última rodada, o Lobão perdeu e viu a dupla Inter-SM/Sapucaiense subir para a primeira divisão.

Agora, no ano do centenário do clube, estar entre os dois primeiros ao final do octogonal decisivo soa quase como uma obrigação ao Pelotas. Desde 2005, o Lobão tenta sair da Segundona e não consegue.

Para obter sucesso no projeto de retorno ao Gauchão no ano do centenário, a diretoria do Pelotas investiu em jogadores experientes. Boa parte do time titular já passou pelo rival Brasil-Pe: o lateral Júlio, os zagueiros Rudi e Aládio, o meia Marcos Tora e o próprio técnico Rogério Zimmermann.

Zimmermann, que conquistou a Segundona 2004 pelo Xavante, tem a missão de repetir o feito com o Pelotas. E para isso, ele conta com um artilheiro de peso: Sandro Sotilli.

O jogador, ao lado dos experientes Tora e Rodrigo Gasolina, é o protagonista da equipe. Ele chegou durante a disputa da competição, e logo foi adotado pela torcida como a grande estrela do Lobão.

Uma equipe "caseira"
Desde a Segundona 2007, o Pelotas não perde em casa. A aposta da equipe segue sendo a força da Boca do Lobo, onde o clube mantém uma invencibilidade superior a um ano - com 18 vitórias e 7 empates em 25 jogos.

A confiança é tão grande que a diretoria pediu - e a FGF atendeu - que o Pelotas encerre o octogonal jogando em casa. Se até lá for preciso vencer na última rodada, pelo menos o Lobão estará ao lado do torcedor.

Mas a equipe tem dificuldades para vencer fora de casa. No total, na Segundona 2008, o Pelotas tem 45 pontos em 26 jogos, com 11 vitórias (aproveitamento de 57,6%). O Lobão é o time que menos perdeu (3 derrotas), ao lado do Avenida, e sofreu apenas 19 gols, marcando 36.

Time-base
O Lobão investiu pesado na formação do grupo. Disputam vaga na equipe diversos jogadores que participaram do Gauchão - Michel, Vágner Rincón e Evanor (Guarany-Ba), Sotilli (VEC), Tiago Duarte e Tora (Santa Cruz) e Xaro (São Luiz).

O time principal de Zimmermann tem Cássio; Júlio, Aládio, Rudi e Locatelli; Evanor, Cleber, Marcos Tora e Rodrigo Gasolina; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.