| 28/05/2008 11h42min
O tenista paulista Thomaz Bellucci foi derrotado nesta quarta-feira pelo espanhol Rafael Nadal por 7-5, 6-3 e 6-1, pela primeira rodada do torneio de tênis de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. A partida tinha começado ontem, mas teve de ser interrompida após nove minutos de jogo, quando o placar era de 1 a 1, por conta da chuva.
Na retomada da partida, o brasileiro surpreendeu e quebrou o saque de Nadal logo no primeiro game, ficando com 2 a 1. Mas o espanhol conseguiu devolver, empatando. A partir daí, a partida ficou equilibrada até o 12º game, quando Bellucci teve três chances de fechar e desperdiçou todas, deixando que Nadal quebrasse e fechasse por 7 a 5.
No segundo set, o paulista manteve o equilíbrio até o oitavo game, quando teve o serviço quebrado e permitiu que o número dois do mundo abrisse 5 a 3. Em seguida, o espanhol sacou e fechou em 6 a 3, abrindo 2 a 0 na partida.
Bellucci começou mal o terceiro set, tendo seu saque
quebrado logo no primeiro game.
Aproveitando os muitos erros do brasileiro, que já não tinha o mesmo ritmo das parciais anteriores, Nadal abriu 4 a 0. Na seqüência, o brasileiro fez o seu.
Com isso, bastou ao espanhol aproveitar seu saque e quebrar novamente o do brasileiro para fechar por 6 a 1, confirmando a vitória por 3 a 0.
Esta foi a primeira vez que o brasileiro, de apenas 20 anos, enfrentou um tenista entre os 20 do mundo. Bellucci ocupa atualmente a 76ª posição do Ranking de Entradas da ATP e é o melhor do Brasil na lista. Este ano, ele venceu quatro torneios da série Challenger, sendo três em seqüência: Florianópolis, Túnis (Tunísia) e Rabat (Marrocos).
O próximo adversário do espanhol no caminho ao tetra de Roland Garros é o francês Nicolas Devilder, que passou pelo australiano Chris Guccione por 6-4, 6-1 e 6-4.
Esta foi a primeira vez que o brasileiro, de apenas 20 anos, enfrentou um tenista entre os 20 do mundo
Foto:
Andreu Dalmau/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.