| 27/05/2008 13h02min
O jornal francês L'Equipe divulgou em sua edição desta terça-feira um possível esquema de venda de ingressos ao torneio de Roland Garros por parte de ex-tenistas que defenderam a França na Copa Davis, que têm direito a uma cota para assistir de graça ao segundo Grand Slam da temporada.
O jornal diz que a Justiça da cidade de Rennes, no noroeste da França, abriu uma investigação sobre o fato. Os envolvidos, cujos nomes não foram revelados, serão interrogados nos próximos dias, durante o torneio em Paris. O L'Equipe não revela os motivos da investigação, mas comentou que os tenistas vendem os ingressos aos quais têm direito para lucrar com as vendas.
Enquanto o jornal regional La Province publicou um testemunho anônimo sobre o caso, fontes da Justiça de Rennes disseram que os ex-tenistas serão interrogados, mas que o publicado não influenciará a investigação.
A organização de Roland Garros também minimizou a importância do assunto. O diretor-geral da
Federação Francesa de Tênis,
Jean-François Vilotte, afirmou que a entrega de ingressos a pessoas ligadas aos tenistas é uma prática transparente. Ele explicou ainda que o número de concessões cai anualmente. O tenista francês Fabrice Santoro confirmou que repassa os quatro ingressos à quadra central que recebe por dia, mas não sabe se eles são vendidos a preços superiores aos das bilheterias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.