| 24/01/2008 10h53min
Após iniciar sua primeira competição oficial à frente da África do Sul com um empate, o técnico Carlos Alberto Parreira disse que esperava vencer. A seleção do país que organizará a próxima Copa do Mundo ficou no 1 a 1 diante de Angola, em partida válida pela primeira rodada da Copa da África.
Na estréia, os sul-africanos só conseguiram buscar o empate aos 43 minutos do segundo tempo, por meio de um chute de longa distância do meio-campista Elrio van Heerden. Curiosamente, o jogador do Brugge, da Bélgica, foi uma das apostas de Parreira para a segunda etapa.
Apesar de seus comandados só terem chegado à igualdade nos minutos finais da partida, o brasileiro acredita que uma vitória sobre a seleção que participou da última Copa do Mundo seria um resultado mais justo.
– Sei que éramos capazes de conseguir um ótimo resultado, mas o empate não reflete o que realmente aconteceu na partida – afirmou. – Nós tivemos um modo de jogo melhor que o de Angola, mas pecamos na finalização – completou.
A África do Sul ficou em desvantagem aos 29 minutos da primeira etapa, quando o atacante Manucho, recém-contratado pelo Manchester United, abriu o marcador. Como as quatro seleções do Grupo D têm apenas um ponto na tabela, Parreira acredita que uma vitória sobre Senegal ou Tunísia garanta a classificação.
– Se quisermos passar à segunda fase, precisamos vencer um dos dois jogos restantes – avalia.
Para a Copa da África, o treinador apostou em jovens jogadores, abrindo mão da experiência, por exemplo, de Benni McCarthy, atacante do Blackburn, da primeira divisão inglesa. A próxima partida dos Bafana Bafana na competição é neste domingo, diante da Tunísia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.