| 23/01/2008 16h26min
O goleiro René Higuita voltará a atuar na Colômbia em 2008. O jogador acertou com o Rionegro, time da segunda divisão do país. É a segunda vez que o jogador atua na Série B colombiana. Em 2005, ele defendeu o Bajo Cauca. No ano passado, atuou no Guaros de Lara, da Venezuela, depois de ser preparador de goleiros do Independiente de Medellín.
Em 23 anos de carreira, Higuita anotou 41 gols, 37 de pênalti e quatro de falta. O lance mais famoso de sua vida aconteceu no Estádio Wembley em 1995, quando defendeu um chute da seleção inglesa com o "escorpião" – bateu na bola com as solas dos pés, com as pernas curvadas por trás do corpo. No mesmo ano, defendeu o Nacional de Medellín, que foi derrotado pelo Grêmio na final da Libertadores.
Na Copa de 1990, Higuita chegou à Itália como uma das estrelas do torneio, mas acabou prejudicando o time com um erro: tentou driblar Roger Milla no confronto com Camarões pelas quartas-de-final, perdeu a bola e o atacante fez o gol que ajudou a eliminar a Colômbia. Em entrevista concedida no ano passado ao site Globoesporte.com, Higuita disse por que ainda não se aposentou.
– Não tenho visto outro goleiro que faça o mesmo que eu. O negócio tirou um pouco do espetáculo do futebol, é uma pena – disse.
Mudança extrema
Há três anos, o colombiano foi submetido a uma cirurgia plástica radical. A operação foi feita durante o reality show "Cambio Extremo".
– Muita coisa mudou depois que fiz o programa, seja como pessoa, marido ou amigo. A mudança não foi apenas física, mas espiritual também – contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.