| 05/05/2007 20h00min
O placar de 2 a 0 aplicado na primeira partida da final, no último final de semana, parece não ter saciado o desejo do São Caetano de conquistar pela segunda vez o Campeonato Paulista. Depois de tirar a vantagem de dois empates do Santos, a equipe do ABC promete ir ao ataque para confirmar a vantagem adquirida e levantar o caneco.
Para o treinador Dorival Júnior, o time deve esquecer o benefício conquistado.
– Contra uma equipe como Santos, que é mais qualificada que a nossa, o que conseguimos, na verdade, é uma motivação maior. O confronto, para nós, está 0 a 0. Eu passo para os atletas que não podemos mudar o comportamento, não podemos deixar de agredir o Santos – explicou o comandante.
Já Wanderley Luxemburgo aposta no mistério para surpreender o Azulão e reverter o placar desfavorável. Principalmente porque terá que fazer alterações na equipe que empatou em 2 a 2 com o Caracas no meio da semana, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Na ocasião, o comandante perdeu dois atletas contundidos durante a partida (Denis e Antônio Carlos) e ainda viu o jovem Dionísio ser expulso.
– Vamos analisar as possibilidades. Problemas são do futebol e a gente tem que resolver. Já tenho uma idéia do que vou fazer, mas não vou dizer – desconversou Luxemburgo após o desembarque da equipe em Guarulhos.
O destino da equipe antes da final, aliás, também é usado como arma pelo treinador santista. Depois de chegar da Venezuela, o time seguiu direto para Atibaia, onde permanecerá concentrada até momentos antes do jogo.
Apesar dos problemas e do adversário difícil, Wanderley Luxemburgo fez questão de avisar que "o Santos não está morto". Para ele, ainda é possível reverter os 2 a 0 e repetir o resultado de 2006.
– O São Caetano tem uma grande equipe, mas o Santos tem condições de reverter. Ainda faltam 90 minutos e o torcedor pode ter certeza que nós vamos suar sangue para buscar esse bicampeonato – encerrou.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.