| 03/05/2007 12h00min
Sem Kaio Márcio, que abandonou as finais dos 100m borboleta do Troféu Maria Lenk por conta de uma forte febre, Gabriel Mangabeira faturou o ouro nesta quinta-feira e ainda ratificou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.
Márcio havia conseguido índice para as Olimpíadas de Pequim 2008 após cravar 51s99 nas eliminatórias desta quarta, mas não teve condições de cair na água nesta quinta para a decisão. Assim, Mangabeira ficou em primeiro com o tempo de 53s38.
– Estou tranqüilo para a disputa do Pan. O meu objetivo é baixar ainda mais o meu tempo e tentar uma dobradinha com o Kaio em julho – declarou Mangabeira.
Quem também garantiu vaga no Pan-Americano foi a jovem Daiene Dias, que havia surpreendido ao cravar o melhor tempo da América do Sul nas eliminatórias de quarta (1min00s63) e que levou o ouro da prova feminina ao obter 1min00s76 e confirmar presença nos Jogos do Rio de Janeiro.
– Vou voltar todas as minhas atenções para a disputa e só depois em conseguir índice para as Olimpíadas – disse a nadadora de 17 anos. – Vai ser um Pan maravilhoso, até porque sou carioca e vou poder disputar em casa – emendou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.