| 03/05/2007 10h35min
Após vencer a prova dos 200m peito pulverizando o recorde sul-americano e fazendo índice para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Thiago Pereira ainda teve tempo para garantir índice olímpico para outra prova. Na noite desta quarta, o nadador conseguiu a primeira colocação das eliminatórias dos 400m medley do Troféu Maria Lenk, com o tempo de 4min11s91, baixando seu próprio recorde sul-americano.
– Venho de um forte período de treinos e tinha combinado com meu treinador de tentar o recorde nas eliminatórias, porque amanhã (quinta) vai ser um dia duro pra mim. A competição está sendo maravilhosa, pois tinha um índice olímpico e já estou com três – comentou o nadador, que já havia conseguido índice também nos 200m medley durante o Mundial de Melbourne.
Outro brasileiro que se garantiu em Pequim 2008 foi Kaio Márcio, que obteve o tempo de 51s99 nos 100m borboleta e, por enquanto, vem “roubando” a vaga de Fernando Silva na disputa da prova nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Ele é o terceiro nadador brasileiro a se garantir em Pequim, já que César Cielo havia conseguido vaga nos 50m e 100m livres na disputa do Mundial.
O novo tempo de Márcio também passou a ser o melhor do país (antes de 52s33, conseguido por Gabriel Mangabeira em Atenas 2004) e se aproxima do recorde sul-americano (51s88), cravado pelo venezuelano Albert Subirats, medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos da Austrália.
Outra marca sul-americana estabelecida nesta quarta no Troféu Maria Lenk foi nos 50m costas, em que Guilherme Guido completou em 25s64 e superou o tempo de Artur Rocha (25s91). A prova, no entanto, não é disputada nos Jogos Pan-Americanos e tampouco nos Jogos Olímpicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.