| 02/03/2007 13h14min
Depois da atuação ruim que resultou em 0 a 0 com o Cúcuta, o técnico Mano Menezes resolveu promover a volta do volante de contenção na partida contra o São José-PA, às 18h10min deste sábado, no Olímpico, pelo Gauchão. Nunes deve ser a opção para Lucas poder jogar mais liberado. Nesta sexta, o treinador foi questionado sobre as variações que tem promovido na equipe, uma vez que em 2006 o Grêmio manteve a mesma organização tática. Segundo o comandante, as alterações são normais neste começo de temporada, pois ele precisa de mais tempo para chegar a conclusões a respeito da melhor escalação.
– No final do Campeonato Brasileiro do ano passado, nós já tínhamos jogado aproximadamente 50 jogos e agora nós só jogamos 10. Então é natural para uma equipe que foi totalmente remodelada que ainda tenhamos indefinições. Eu não sou tão inteligente, tão bom técnico que 10 jogos sejam suficientes para eu chegar a todas as conclusões, eu preciso um pouco mais – declarou Mano, com uma pitada de ironia.
Mano reiterou ainda que um técnico não pode mudar suas idéias e estratégias a cada jogo:
– Será que as dificuldades foram pela maneira da equipe jogar? Será que as dificuldades foram porque o adversário era mais qualificado e nós não estamos ainda preparados para um adversário tão qualificado? Essas são perguntas que não se responde como uma partida só, com uma dificuldade só. Precisa de mais tempo, de mais calma. O treinador não pode mudar a cada fato novo a maneira como pensa – explicou Menezes, que reconhece que sua equipe precisa evoluir muito ainda para atingir seus objetivos na Libertadores.
No treino de hoje, Everton foi confirmado como o substituto de Douglas, que deve retornar à equipe já na próxima quarta, contra o 15 de Novembro. Na zaga, William sente dores musculares e dará lugar a Teco. O Tricolor deve entrar em campo neste sábado com: Saja; Patrício, Schiavi, Teco e Lúcio; Lucas, Diego Souza (Nunes), Tcheco, Ramon, Carlos Eduardo; Everton.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.