| 27/11/2006 21h57min
O Brasil inicia na madrugada desta terça, contra a Itália, às 4h a seqüência decisiva no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino. Com a derrota para a França na primeira fase, os brasileiros precisam vencer os italianos e a Bulgária para assegurarem vaga na semifinal sem depender de nenhum resultado.
E o confronto contra a Itália não traz boas lembranças aos brasileiros. Os times se encontraram três vezes recentemente em Mundiais, com vantagem de 2 a 1 para os europeus, que venceram nas semifinais de 1990 e 98. O troco brasileiro veio em 2002, com a vitória nas quartas-de-final que iniciou a arrancada rumo ao seu primeiro título mundial.
A Itália também tem uma derrota na competição, para a Bulgária, e encara o jogo da mesma forma que o Brasil: como uma decisão. Por isso, a expectativa é de tensão na quadra, o que já é rotineiro em confrontos entre os países. Até por isso, o técnico Bernardinho exige postura guerreira de seus jogadores.
– É uma partida decisiva para as duas equipes. Eles estão com vontade de ganhar, de mostrar seu valor e nós com vontade de confirmar o que fizemos nestes seis anos. Quem perder dificilmente chegará às semifinais – afirma.
No retrospecto entre as duas equipes, o Brasil leva vantagem. Foram 40 vitórias brasileiros contra 26 italianas. No último confronto, em Moscou, na fase final da Liga Mundial, o Brasil venceu por 3 sets a 1.
O Brasil entrará em quadra com seu time ideal: Ricardinho, André Heller, Giba, André Nascimento, Gustavo, Dante e Escadinha (líbero). Ânderson, Marcelinho, Murilo, Rodrigão e Samuel começam no banco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.