clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/11/2006 05h58min

Brasileiros comemoram reação e reclamam do cansaço

Time saiu atrás no placar em dois sets contra a República Tcheca

Nos dois primeiros sets da partida deste domingo contra a República Tcheca, o Brasil saiu atrás no placar, só conseguindo tomar a frente na reta final da etapa. Apesar de ser uma situação preocupante, os atletas da seleção nacional destacaram a capacidade de reação demonstrada em quadra. Apenas lamentam o cansaço causado pelo caminho de 11 jogos em 16 dias que uma equipe precisa percorrer para chegar ao título do Campeonato Mundial de Vôlei.

– Este time tem muita determinação, nunca perde a vontade da vitória. Se a moral do grupo baixar, a gente não chega, mas isso nunca acontece com o Brasil – ressalta o atacante Dante.

Para o meio-de-rede Gustavo, o espírito com que o adversário entrou para o jogo forçou o Brasil a ter tranqüilidade.

– Tivemos que ter calma e paciência para deixar eles errarem, já que jogaram na loucura, não tinham nada a perder. Mostramos um belo poder de reação neste grande jogo, tenso do começo ao fim – afima o jogador, destaque no bloqueio.

Para Dante, os tchecos foram dos rivais mais complicados deste Mundial, apesar do placar apontar 3 sets a 0 para o Brasil.

– Foi um ótimo jogo. Acredito que este foi um dos adversários mais completos que enfrentamos, alto e com um ótimos bloqueios e ataques – analisou.

Além da carga intensa se jogos, os jogadores têm que encarar o regulamento, que leva em conta os resultados da primeira fase na etapa seguinte. Está formado um caldo de cansaço psicológico e físico para os atletas. E naturalmente os brasileiros estão sentindo isso.

– Cansa bastante e posso dizer que o grupo todo está assim. Normalmente temos um intervalo de apenas um dia entre as partidas para fazer algo – explica o oposto Anderson, que, no entanto, garante que a equipe agüenta o baque.

– Sempre foi e sempre vai ser assim – acredita.

Um dos melhores atacantes da competição, Dante aponta que o time não pode se esforçar muito até o duelo contra a Itália, na próxima terça.

– Estamos muito cansados e agora temos que descansar ao máximo – assinala.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

26/11/2006 04h07min
Brasil bate República Tcheca em partida difícil
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.