| 02/09/2006 20h07min
O meio-campo e a zaga não se encontraram no primeiro tempo. O Flamengo saiu na frente com Obina, mas o Inter, com dois pênaltis confirmados por Fernandão na segunda etapa, virou e conquistou a vitória por 2 a 1 neste sábado, em pleno Maracanã. Com o resultado, o time de Abel Braga chegou aos 37 pontos e está na cola do São Paulo; enquanto o Rubro-Negro segue com 24, beirando a zona de rebaixamento.
O Colorado entrou em campo impondo uma marcação forte, impedindo o Flamengo de trazer perigo para a meta de Clemer. A primeira grande chance do time da casa ocorreu apenas aos 19 minutos. Em lançamento para a área, Obina cabeceou para grande defesa do camisa 1 colorado.
As investidas do time gaúcho mostravam mais eficiência principalmente pelo lado direito, com Ceará e Fernandão. Aos 20 minutos, porém, foi Iarley quem serviu o ala-direito, que conseguiu mandar pela linha de fundo a melhor chance colorada no primeiro tempo.
O time de Abel Braga tinha o comando. Mantinha o Flamengo no seu campo e conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, apesar da carência de arremates. Porém, a marcação afrouxou no meio, o Colorado começou a dar espaços para o adversário, que não desperdiçou.
Aos 39 minutos, Renato Augusto arrancou pela direita e cruzou para Obina confirmar: 1 a 0 para o Rubro-Negro. A bola ainda bateu em Ediglê, que não estava bem na partida. No intervalo, reclamações do técnico Abel Braga e de jogadores, como Fabiano Eller:
– Estamos jogando atrás, mas o meio está aberto – destacou o defensor.
Para arrumar a casa na etapa complementar, Abel sacou Ediglê e colocou Michel. Mas o gol colorado não foi seqüência da mudança, mas de uma ajuda do time carioca. Aos 10 minutos, Fernandão avançou pela direita e entregou para Iarley, que foi derrubado por Paulinho dentro área. Pênalti cobrado com precisão pelo capitão América: 1 a 1.
Apenas três minutos depois, quase replay do primeiro gol. Fernandão, de novo, arrancou e tocou para Adriano. O meia penetrava na área, quando foi travado por Marcelinho. O autor do passe que resultou na falta cobrou outra vez e determinou a virada do Inter por 2 a 1, para desespero geral nas arquibancadas do Maracanã.
O Flamengo ainda assustou algumas vezes, mas não teve forças para o empate. Vitória colorada e vice-liderança para o time gaúcho. Já o Rubro-Negro está em situação complicada. O Mengão pode entrar na zona de rebaixamento na seqüência da rodada neste domingo.
Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.