clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/09/2006 18h04min

Alvinegro empata em 2 a 2 com o Cruzeiro

Schwenck marcou um dos gols do Furacão e é líder da artilharia

O Figueirense empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Figueira com 32 pontos e o Cruzeiro com 31 pontos na tabela.

O duelo entre os técnicos irmãos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos começou agitado. Logo aos três minutos, Schwenck acertou na trave de Lauro em cobrança de falta. O Cruzeiro também partiu para o ataque, com Wagner e Francismar, que armaram boas jogadas mas desperdiçaram as chances de gol. O time mineiro continuou a insistir com Sandro e novamente com Francismar.

Apesar da determinação do Cruzeiro, quem abriu o placar foi o Figueira. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Soares recebeu passe de Schwenck e, num belo lance, driblou o goleiro Lauro e estufou as redes. O Cruzeiro tentou a reação com Geovanni, que chegou com perigo duas vezes seguidas na área do Figueira.

No começo do segundo tempo, o time mineiro surpreendeu o Furacão. Aos dois minutos, Teco recebeu sozinho na área e chutou sem chances de defesa para Andrey. O Figueira não se deixou abater e, um minuto depois, Schwenck levou o Furacão para frente do placar novamente. O atacante alvinegro recebeu livre, na frente do goleiro, e, de primeira, mandou no ângulo esquerdo de Lauro. Schwenck se tornou o artilheiro isolado do campeonato, com dez gols.

No decorrer da segunda etapa, o Cruzeiro se mostrou perdido. O time conseguia armar jogadas, mas errava nas finalizações. A torcida, impaciente, vaiava a equipe. A melhor oportunidade dos mineiros ocorreu aos 26 minutos, quando Élber avançou pela esquerda e ficou cara a cara com Andrey, que fez grande defesa.

Élber perdeu outra grande chance, aos 38 minutos, ao cabecear para fora. Aos 44 minutos, Vinícius obstruiu um lance com o braço na área e o árbitro acusou o pênalti. Geovanni cobrou no ângulo direito de Andrey, empatando o jogo.

Na próxima rodada, o Figueira vai receber o Goiás, em Florianópolis, na tentativa de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já o Cruzeiro, vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

GABRIEL ROCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.