| 15/04/2006 18h34min
Depois de ser rebaixado à segunda divisão do futebol nacional na última temporada, não participar da decisão do Campeonato Mineiro em 2006 e se complicar nas oitavas-de-final da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, o Atlético-MG estreou com um empate na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao ficar no 1 a 1 com o Marília, no Bento de Abreu.
Nos primeiros minutos de partida, o Marília partiu para cima do Galo e assustou algumas vezes o gol de Bruno. A primeira grande chance apareceu aos quatro minutos, quando Alison disparou pela esquerda e arriscou cruzamento para a área, mas Lima desviou.
A resposta do Galo veio aos nove minutos: Marinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas Gum tirou de qualquer maneira. Três minutos depois, Danilinho sofreu falta após boa jogada individual na entrada da área. Zotti cobrou, a barreira desviou e, no rebote, Lima chutou para fora.
Ainda na etapa inicial, o Atlético-MG começou a levar mais perigo ao gol do Marília nos contra-ataques. Aos 29, Marinho fez boa jogada individual pela direita, mas foi travado por Thiago Amaral. Outra boa oportunidade saiu aos 34, quando Thiago Júnio cruzou da direita, a bola passou por Danilinho, e Gum afastou o perigo.
Na etapa complementar, assim como aconteceu nos primeiros minutos de jogo, o Marília tomou a iniciativa e partiu para cima do Galo. Logo aos dois minutos, Fernando arriscou de fora da área, com perigo, mas a bola acabou desviando na zaga atleticana.
A pressão inicial do MAC no segundo tempo deu resultado, para desespero do técnico do Atlético-MG, Lori Sandri. Aos seis minutos, Alison fez boa jogada individual pela direita, cruzou para a área, e Wellington Amorim, de primeira, fez 1 a 0 para o Marília. O gol desnorteou a equipe mineira, que quase tomou o segundo dois minutos depois, após outra arrancada de Alison.
Mas o time do interior paulista não conseguiu administrar a vantagem no marcador e cedeu o empate ao adversário. O Atlético-MG deixou tudo igual no marcador aos 30 minutos, quando Marinho aproveitou rebote que veio depois de uma excelente jogada individual de Danilinho e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.