| 14/04/2006 21h52min
Mais preocupado com o seu futuro na Copa Libertadores, o Paulista abre a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16 horas, contra o Santo André, no Estádio Jaime Cintra. O técnico Vagner Mancini segue sua tradição pessoal e não confirma os titulares para o jogo, mas dá indícios de que deverá usar os reservas diante do Ramalhão.
O Galo da Japi desembarcou do Paraguai na última quinta-feira, após perder de 1 a 0 para o Libertad, pela penúltima rodada do Grupo 8 da Libertadores. Agora, o Tricolor joga suas chances no dia 20, contra o El Nacional, também em Jundiaí, precisando além de vencer, torcer contra o River Plate para seguir na competição continental.
O foco de Mancini está totalmente voltado para essa disputa e, nos treinos desta sexta, ele deu maior mobilidade aos reservas, provando que deixará a Série B para segundo plano enquanto as chances na Libertadores estiverem acessas.
O Paulista deve entrar em campo com: Victor; Kenta, Marcus Vinícius, Nivaldo e Eduardo; Abraão, Bosco, Fernandinho e Diogo; Luiz Henrique e Neto Baiano.
Ainda apagando os incêndios gerados pelo quase rebaixamento no Campeonato Paulista, o Santo André estréia na Série B com o seu futebol totalmente reformulado. Luiz Carlos Ferreira largou o barco andreense e para seu lugar chegou Ruy Scarpino, responsável pela boa campanha do Rio Branco no Estadual.
Junto com o treinador, uma comitiva de seis jogadores desembarcou da equipe de Americana no ABC Paulista. Entretanto, sem tempo hábil para inscrevê-los, a equipe que joga em Jundiaí deverá ser formada pela base que encerrou o Paulistão, na derrota de 3 a 1 para o Palmeiras.
O duelo contra o Paulista deve marcar duas despedidas no Ramalhão. Após duas temporadas, o goleiro Júlio César faz sua última partida pelo clube antes de se transferir para o Marília. Enquanto isso, outro que está arrumando as malas é o meia-atacante Rafinha. Com os direitos federativos pertencentes ao São Paulo, o jogador interessa ao Grêmio e faltou aos treinamentos no clube durante toda a semana, acertando a sua ida para Porto Alegre. Joga por falta de opções no setor.
O Santo André deve começar a partida com: Júlio César; Gabriel, Diego Padilha, Gallardo e Pará; Da Guia, Alexandre, Ramalho e Rafinha; Leandrinho e Evandro Roncatto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.