| 18/08/2005 17h33min
Em depoimento na CPI do Mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares voltou a afirmar, desta vez ao deputado Raul Jungmann (PPS-PE), que a executiva nacional do partido tomou conhecimento apenas de algumas dívidas dos diretórios regionais.
– A direção nacional tinha conhecimento de algumas dívidas, de outras (caixa dois) não. Os dirigentes sabiam mais dos problemas enfrentados pelos estados mais fortes como São Paulo e Rio Grande do Sul. Éramos eu, (José) Genoíno, Silvio Pereira e outros. As dívidas eram apresentadas ao diretório ou por tesoureiros ou por coordenadores das campanhas regionais de 2002. e depois os partidos da base aliada também vinham pedir ajuda. Mas foi delegada a mim a solução dos problemas – reafirmou Delúbio, mencionando o total de R$ 20 milhões de dívidas de campanha dos estados.
Mesmo de posse de duas listas encaminhadas à presidência da CPI pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE), o ex-tesoureiro evitou pontuar quais dirigentes da executiva nacional e do diretório do PT sabiam dos empréstimos e das dívidas contraídas em campanha pelos diretórios regionais. Delúbio se comprometeu, no entanto, em analisar os nomes e em responder aos integrantes em, no máximo, uma semana, conforme havia se comprometido anteriormente.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.