| hmin
A auditoria feita pela Caixa Federal detectou 18 tipos de irregularidades na empresa multinacional norte-americana Gtech, que fornece com exclusividade equipamentos e tecnologia para operar as loterias federais. A multinacional é citada nas denúncias sobre corrupção envolvendo o ex-assessor Waldomiro Diniz. Entre os itens apontados estão contrato assumido sem licitação e descumprimento do prazo para a entrega de equipamentos.
A Gtech teria causado diversas formas de prejuízos aos cofres públicos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. A Gtech também está envolvida em polêmica no Reino Unido, onde tentou subornar concorrente e foi acusada de falha técnica que prejudicou 100 mil apostadores. Na próxima terça dia 23, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, falará aos integrantes da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) às 10h, sobre a renovação do contrato entre a instituição e a Gtech. Com informações da Agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.