| 29/06/2011 17h09min
A Federação Mexicana de Futebol anunciou nesta quarta-feira sua nova lista de 23 jogadores para a Copa América, após o escândalo que motivou a suspensão de oito integrantes do time convocado anteriormente.
Na terça-feira, a Federação anunciou o corte desses oito jogadores por indisciplina. Eles permitiram a entrada de prostititas nos seus quartos de hotel, em Quuito, no último sábado, após uma partida amistosa disputada no Equador.
Entre os jogadores cortados está Jonathan dos Santos, do time B do Barcelona, filho do ex-jogador brasileiro Zizinho e irmão de Giovanni, do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.
Além dele, Israel Jiménez (Tigres), Néstor Vidrio (Atlas), Marco Fabián (Guadalajara), Jorge Hernández (Jaguares), Javier Cortés (Pumas), Néstor Calderón (Toluca) e David Cabrera (Pumas) também foram punidos.
A polêmica começou quando os jogadores denunciaram, no sábado, após a partida amistosa disputada contra o Equador, o roubo objetos pessoais (computadores, celulares e dinheiro) nos quartos do hotel onde a seleção estava hospedada.
Na segunda-feira, o hotel negou qualquer responsabilidade em relação ao roubo e afirmou que os atletas, com apoio de auxiliares da seleção mexicana, permitiram a entrada de um grupo de mulheres nos seus quartos.
O México disputa a Copa América com 17 jogadores da categoria sub-22, reforçados por cinco atletas mais experientes: os zagueiros Reynoso (Guadalajara) e Aguilar (América), os atacantes Rafael Márquez (Morelia) e Oribe Peralta (Santos Laguna), além do goleiro Luis Michel (Guadalajara).
A estreia do time na Copa América está marcada para o dia 4 de julho contra o Chile pelo Grupo C, no qual também enfrentará o Peru e o Uruguai.
OS CONVOCADOS
Goleiros
Luis Michel (Guadalajara)
Carlos Felipe Rodríguez (Morelia)
Liborio Vicente Sánchez (Querétaro)
Defensores
Kristian Alvárez (Guadalajara)
Miguel Ángel Ponce (Guadalajara)
Darvin Francisco Chávez (Monterrey)
Hiram Mier (Monterrey)
Paul Aguilar (América)
Néstor Alejandro Araujo (Cruz Azul)
Diego Antonio Reyes (América)
Héctor Reynoso (Guadalajara)
Volantes e meias
Diego de Buen (Pumas)
Antonio Gallardo (Guadalajara)
Edgar Pacheco (Tigres)
Carlos Emilio Orrantía (Pumas)
Jorge Enríquez García (Guadalajara)
Oswaldo Alanís (Guadalajara)
Atacantes
Giovani Dos Santos (Tottenham, Inglaterra)
Oribe Peralta (Santos Laguna)
Rafael Márquez (Morelia)
Javier Ignacio Aquino (Cruz Azul)
Alan Pulido (Tigres)
Ulises Dávila (Guadalajara)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.