| 28/06/2011 21h44min
O Duque de Caxias pressionou e perdeu muitas chances, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Náutico, na noite desta terça-feira, em Macaé, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Náutico se distanciou ainda mais dos líderes da competição. O Tricolor da Baixada, por sua vez, segue na lanterna, e sem vencer.
O Duque de Caxias começou o jogo em um ritmo ofensivo, e quase abriu o placar com Somália, no primeiro minuto. Ele recebeu lançamento longo pela direita, e bateu cruzado, de primeira. A bola passou perto da trave direita de Glédson.
Aos 17, os donos da casa perderam outra chance: Somália deixou Éverton Silva na cara do gol, mas o lateral bateu para fora, acertando o lado externo da rede. Pouco depois, o lateral foi derrubado na área por Airton, mas o árbitro Renato Cardoso da Conceição nada marcou.
A pressão caxiense continuou, e quase se converteu em gol aos 35 minutos. Erick Flores chutou de fora da área, mas o goleiro Glédson fez uma bela defesa, em dois tempos, para evitar o que seria o gol inaugural da partida.
Leandro Teixeira foi quem voltou a causar perigo no começo do segundo tempo. Em mais um chute de fora da área, ele obrigou o goleiro do Timbu a fazer mais uma bonita defesa, aos sete minutos. Pouco depois, Somália ficou livre, mas chutou fraco, nas mãos de Glédson, depois de uma bela triangulação do ataque caxiense.
O Náutico chegava pouco ao ataque, e criava poucas chances, quase sempre nas bolas paradas. Aos 20, Peter cobrou falta da entrada da área, e a bola passou perto do gol de Thiago. Depois, Eduardo Ramos lançou para a área, e a bola passa por todos antes de quase surpreender o goleiro.
O Tricolor da Baixada não deixou de pressionar o adversário, mas esbarrou em Glédson, que esteve sempre seguro. No fim, o empate acabou tendo sabor amargo para as duas equipes. Na próxima rodada, no sábado, o Duque de Caxias visita o Paraná, enquanto o Náutico recebe o Guarani.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.