clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2011 21h35min

Sport Recife quebra invencibilidade do ABC

Equipe pernambucana venceu por 2 a 0 e agora chega aos 13 pontos na Série B

O Sport finalmente se acertou e conseguiu bater o ABC na noite desta terça, dia 28, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, quebrando a invencibilidade do time potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Sport chegou à sua terceira vitória na Série B e chegou aos mesmos 13 pontos do ABC.

O Leão entrou em campo pressionado pela torcida devido as recentes atuações abaixo da média. O interino Mazola decidiu mudar o setor ofensivo e tirou Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala do time. Paraíba não treinou durante a semana e nem no banco ficou.

A mudança deixou o ataque mais rápido. Logo aos sete minutos de bola rolando, o lateral direito Moacir recebeu a bola na ponta direita e deu um bonito chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Welligton, abrindo o placar.

Com a posse de bola, o ABC tentou criar jogadas pelo meio, mas foi bloqueado pela defesa do Leão. Sem Elionar Bombinha (suspenso), artilheiro do time na competição, a melhor saída do Alvinegro era com Renatinho Potiguar pela ponta esquerda. Contudo, teve dificuldades em encaixar o último passe e quando tentou na individual, ficou na marcação.

Aos 28 minutos, a chance mais clara de gol para o ABC. Renatinho Potiguar cruzou na área, a zaga do Leão parou e só olhou Leandrão pular sozinho e errar a bola.

Nas rápidas jogadas, o Sport teve a chance de fazer o segundo. Paulista invadiu a área e, ao invés de tocar para dentro da área onde chegavam dois companheiros, tentou arrematar e mandou para fora.

O ritmo aumentou no segundo tempo, e a entrada de Nego no lugar de Malaquias deu novo gás ao time do ABC, que melhorou na partida. Sem aproveitar as chances, o time potiguar foi castigado. Aos 27 Hamilton arriscou chute cruzado e o goleiro Welligton aceitou.

O gol acabou com o fôlego do time potiguar, que não teve mais forças para esboçar reação. O Sport só administrou os minutos restantes e ainda teve chance de aumentar.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.