| 25/06/2011 19h04min
Apesar do apoio de sua torcida e do ótimo retrospecto no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta não passou de um empate sem gols contra o Vitória, na tarde deste sábado, em Campinas, e perdeu seus dois primeiros pontos dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Macaca perdeu a liderança nesta embolada Série B para a Portuguesa devido à diferença de dois gols no saldo. Os dois clubes têm 14 pontos em sete rodadas, mas o saldo da Lusa é de 12 gols, contra 10 gols da Ponte Preta. Paraná e Americana, com os mesmos 14 pontos, fecham o G4. Já o Vitória é o sétimo, com 11 pontos.
No primeiro tempo, a Ponte Preta esbarrou na forte marcação do Vitória e sofreu para marcar as investidas do time baiano, especialmente com o rápido Rildo. Sem conseguir criar, a Macaca arriscou de fora da área e teve sua melhor chance aos 13 minutos, com uma bomba de Renatinho, que Fernando mandou para escanteio.
O Vitória respondeu em uma jogada rápida aos 24 minutos. Rildo lançou Geovanni nas costas da zaga ponte-pretana, pela direita. O experiente atacante driblou Júlio César, mas chutou para fora.
No segundo tempo, o jogo continuou extremamente equilibrado, mas a Ponte Preta passou a ter mais volume de jogo. Mas a grande chance de gol foi criada pelo Vitória, aos nove minutos. Geovanni arriscou um chute forte, de longa distância, e acertou a trave direita de Júlio César.
Depois disso, a Ponte passou a pressionar. Aos 31 minutos, o volante Josimar arriscou de longe e Fernando fez grande defesa, mandando para escanteio. Depois disso, o Vitória se fechou e tentou ameaçar nos contra-ataques. A Ponte insistiu e teve duas boas chances com Soares, mas Fernando garantiu o empate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.