| 26/06/2011 17h55min
Não está nada fácil a vida do torcedor avaiano. Mesmo jogando na Ressacada, outrora caldeirão, o Avaí perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Conca, aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. O meia tricolor recebeu livre dentro da pequena área, fuzilou o gol de Aleks e decretou a quinta derrota do Leão dentro do Brasileirão. Com o resultado, o Avaí segue na lanterna do campeonato com apenas 1 ponto ganho. Já o Fluminense conseguiu seus primeiros três pontos sob o comando de Abel Braga.
• Imagens da partida
• RBS TV: Veja o gol do Fluminense
CRÔNICA
Os poucos torcedores que encararam o frio para apoiar o Avaí levaram um susto no primeiro minuto, quando o goleiro Aleks pegou uma bola recuada por Bruno e possibilitou a primeira boa chance para o Flu. Souza tocou para Rafael Moura, que desperdiçou ao cobrar em cima da barreira.
A resposta avaiana veio em jogada individual de William, mas a zaga adversária afastou a bola, após chute cruzado. Foi a única tentativa do atacante, que estava muito isolado na frente e não teve outras chances. Rafael Coelho, que poderia contribuir, estava muito recuado e não ajudou. Coube a outros jogadores buscar o gol, mas os chutes de longe arriscados por Julinho e Acleisson pouco assustaram.
O Fluminense foi bem mais perigoso. Foram dois avisos até o gol de Conca, aos 35 minutos. Primeiro Diguinho arriscou de longe, em bola que passou muito perto do gol. Depois, Marquinho só não abriu o placar porque Aleks fez grande defesa. Na terceira tentativa, ninguém conseguiu evitar. Marquinho cruzou pela esquerda e Conca, sozinho, concluiu e colocou o Flu na frente.
Dois minutos depois, Rafael Moura partia para mais um ataque, mas tentou levar vantagem sobre o marcador com falta e acabou expulso após dar um tapa em Gustavo Bastos. Com um a mais, o Avaí passou a ser mais ofensivo, com a entrada de Cleverson, antes do intervalo, e de Fábio Santos, no segundo tempo.
O time voltou do vestiário disposto a empatar e teve a primeira chance aos 15 segundos. O cabeceio de William tinha o gol como endereço, mas o goleiro Diego Cavalieri impediu que a bola entrasse. Seria assim nos minutos seguintes, com o Leão atacando e o Fluminense se defendendo. Foram mais duas boas chances de cabeça, uma com William e outra com Rafael Coelho. Não teve jeito.
Com o resultado, o Avaí segue na lanterna do Campeonato Brasileiro — em seis jogos, foram cinco derrotas e um empate.
Ficha técnica
AVAÍ (0)
Aleks; Daniel, Welton Felipe, Gustavo e Julinho (Fábio Santos); Bruno (Cleverson), Acleisson (Maurício Alves), Pedro Ken e Estrada; William e Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo
FLUMINENSE (1)
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho), Souza (Fernando Bob) e Conca (Ciro); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Gol: Conca (F), aos 35 minutos do primeiro tempo;
Vermelho: Rafael Moura (F)
Amarelos: Bruno, Cleverson e Pedro Ken (A); Marquinho, Mariano e Diego Cavalieri (F).
Público: 4.319 torcedores
Renda: R$ 49.110
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Hermann Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.