| 24/06/2011 08h58min
Um novo Campeonato Brasileiro vem aí. A partir da rodada deste fim de semana, quatro clubes sofrerão os primeiros desfalques devido à convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, na Argentina.
Na oitava rodada, o rol dos problemas tem o acréscimo do grupo que representará o país no Mundial sub-20, na Colômbia, com apresentação ao técnico Ney Franco, no dia 4 de julho. O Avaí ficará sem o goleiro Aleks e o Criciúma sem o meia Roni, ambos na equipe de base do Brasil.
A equipe mais desfalcada será o Santos, atual campeão da Libertadores. Elano, Neymar e Ganso se apresentaram ontem ao técnico Mano Menezes, na Argentina. Ney Franco receberá mais quatro jogadores do Peixe.
O líder São Paulo já está sem Lucas, também convocado por Mano, e perderá mais quatro jogadores para a sub-20, entre eles Casemiro, titular do time de Paulo César Carpegiani.
Se as seleções chegarem às finais, os desfalques se estenderão por 13 rodadas. Os jogadores da sub-20 voltariam na última rodada do turno.
Com a saída de Aleks, o Avaí terá que escalar Fernando, recém-contratado, ou Felipe, ex-Santos, que deve chegar neste sábado na Ressacada.
A saída de Aleks é vista com orgulho pelo coordenador de Futebol do Avaí, Gustavo Mendes:
— A convocação do Aleks é ótima, porque o atleta e o clube têm o trabalho reconhecido — comentou.
Em Criciúma, a ausência de Roni também é avaliada de forma positiva pelos dirigentes do Tigre.
— A equipe vai sentir a falta do jogador, mas o retorno é infinitamente maior. Demonstra que o Criciúma está fazendo um bom trabalho nas categorias de base — disse Giuliano Bitencourt, supervisor do Criciúma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.