| 25/06/2011 19h52min
A tarde da Seleção Brasileira em Campana, na Argentina, foi de mais um treino tático comandado pelo técnico Mano Menezes visando à disputa da Copa América. Em campo reduzido – mas ampliado em relação ao trabalho anterior –, o treinador repetiu as equipes que haviam se enfrentado no último treinamento, mas ainda sem definição da formação titular.
Em um dos times foram escalados Julio Cesar; Maicon, Luisão, Thiago Silva e André Santos; Sandro, Ramires, Jadson e Elano; Alexandre Pato e Neymar. No outro, foram utilizados Victor (Jefferson); Daniel Alves, Lúcio, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Elias, Paulo Henrique Ganso e Lucas; Fred e Robinho.
– Gostei do treino. Foi muito bom mesmo – resume Mano Menezes, que paralisou o treinamento algumas vezes para conversas individuais com alguns jogadores.
Segundo nota publicada no site da CBF, o trabalho em campo reduzido teve o objetivo de “apurar a velocidade de raciocínio e do toque de bola em um espaço curto e sob forte marcação”.
Neste domingo, os jogadores voltam às atividades. Será a vez do primeiro coletivo do grupo e a expectativa é para saber se Mano escalará mesmo Ganso, Robinho, Neymar e Pato no time titular. À tarde, o grupo ganhará folga, voltando aos treinos apenas na segunda.
O Brasil estreia na Copa América dia 3 de julho, contra a Venezuela, pelo Grupo B, em La Plata. A Seleção enfrentará ainda o Paraguai, dia 9, e o Equador, dia 13, ambos em Córdoba.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Sandro (E), ex-Inter, e Lucas, ex-Grêmio, disputam bola durante treino da Seleção Brasileira em Campana, na Argentina
Foto:
Rafael Ribeiro, Divulgação CBF
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.