| 24/06/2011 12h30min
A defesa do Grêmio sabe que enfrentará um ataque experiente neste domingo, no Engenhão, inclusive com um conhecido da torcida: Herrera. Mas a zaga gremista deve se preocupar também com o setor de criação do meio e do ataque do Botafogo. O adversário tem Elkeson e Maicosuel como principais jogadores, e Neuton e Mário Fernandes — além de Saimon (ou Rafael Marques) e Gabirel — terão a missão de pará-los.
Como empatou dentro de casa com o Vasco, o Grêmio precisa recuperar os pontos perdidos no Engenhão. Para tanto, terá de encontrar uma maneira de parar a dupla, mais Herrera. Neuton lista alguns dos desafios que imagina ter pela frente no domingo.
— O Botafogo tem um meio bom com Maicosuel e Elkeson, além do Herrera, que se movimenta muito no ataque. Temos que estar preparados — avisou.
Mário Fernandes, após uma série de chances atuando na lateral-direita, será mantido na zaga. Seu companheiro ainda está indefinido. Saimon e Rafael Marques brigam por posição. O garoto ressalta as características de Herrera, um jogador brigador, como dificuldade.
— O Herrera é um jogador muito chato de ser marcado, é rápido. Tem o Maicosuel também. Temos que tomar cuidado — disse.
O Grêmio treina na tarde desta sexta-feira para definir o time para a próxima rodada do Brasileirão. Renato Gaúcho pode fazer alterações no ataque, já que no treinamento de quinta Escudero entrou no lugar de Viçosa.
Elkeson demonstra confiança
Contra o Grêmio, o técnico Caio Junior promove a volta de dois jogadores ao time titular. Renan e Márcio Azevedo já tiveram chance na equipe, mas atualmente ficam à sombra de Jefferson e Cortês, respectivamente. Com o objetivo de acolher a dupla, o grupo apoiou o seu retorno à titularidade. E o meia-atacante Elkeson comentou o fato.
— O ambiente do nosso grupo é muito bom. Todo mundo se dá bem aqui. E temos toda a confiança do mundo nos dois. O Renan é o nosso goleiro no momento e vamos apoiá-lo. Ele tem um grande potencial — disse o meia sobre o novo camisa.
— Já o Márcio tem tudo para voltar a jogar bem como no Atlético Paranaense. Ele vai nos ajudar bastante na ausência do Cortês. O apoio é o seu forte e o lado esquerdo do time vai manter o nível — avalia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.