| 23/06/2011 09h35min
O empresário Luiz Alberto de Oliveira retoma linha de frente no clube e promete reação no Brasileiro. O mesmo homem que montou um dos times mais vencedores do Avaí em todos os tempos está de volta à Ressacada. Foi com a ajuda incondicional do empresário Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, que o Leão festejou, há dois anos, conquistas importantes: a quebra de um jejum de 12 anos sem títulos estaduais e o sexto lugar na elite do Brasileiro, a melhor colocação da história de um time de SC.
• Assista ao vídeo com a entrevista completa
Diário Catarinense – O momento do Avaí é delicado. De que forma virá a reação?
Luiz Alberto de Oliveira – É um momento preocupante. Considero a Série A deste ano a mais difícil de todas. Hoje, o trabalho está atrasado. Nos anos anteriores, acabava o Estadual e nós tínhamos cinco ou seis jogadores contratados. Agora estamos em cima da hora. Tenho compromisso moral com o presidente Zunino e o Avaí. Não podia ficar vendo essa situação de casa, sentado. Me sinto na obrigação de ajudar pela história que construímos aqui. É preocupante, mas acendemos a luz vermelha cedo.
DC – Que avaliação o senhor faz dos empresários que tentam colocar jogadores e interferir no trabalho dos treinadores no clube?
Luiz Alberto – Vejo essa questão pelos dois lados. Sou procurador de poucos jogadores. O meu negócio é investir, como fiz com o Borges (atacante) e o Maicossuel (meia). O problema dos empresários é que eles sempre tentam empurrar algum jogador. Para mim, a escolha tem que ser do clube. Não adianta eu chegar aqui no Avaí e tentar colocar os meus jogadores. Não é só chegar aqui, jogar e ganhar dinheiro. É preciso comprometimento para o projeto dar certo.
DC – A estrutura do Avaí mudou muito nos últimos anos. Hoje, o clube está preparado para permanecer na elite?
Luiz Alberto – Sempre achei que o Avaí era um gigante adormecido. É claro que o futebol hoje gira muito em cima de investimento, mas também de trabalho e competência. Em 2007, chegamos aqui junto com a Traffic e o projeto não deu certo. Eles saíram, foram para outro clube, gastaram muito e nós subimos e ficamos à frente deles. Então, para ter sucesso, precisa trabalhar, mostrar competência e seriedade. Isso existe aqui no Avaí com o presidente Zunino. O próximo passo é aumentar o potencial de investimento e fazer o patrimônio do clube crescer.
DC – Muitos torcedores questionam que os atletas da LA Sports, por ser parceira, levam vantagem no clube. Isso tem fundamento?
Luiz Alberto – O meu projeto é muito mais amplo. Não penso individualmente. Muitos atletas já passaram pelo Avaí, fizeram sucesso e não eram da LA. Acontece que todo jogador bom, independente de ser ou não da LA, eu trago para o clube. Se derem certo, vão valorizar os outros. O importante é o resultado técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.