clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/06/2011 22h29min

Cavenaghi: a trajetória do centroavante no Beira-Rio

Argentino chegou para resolver os problemas do ataque, mas recebeu poucas oportunidades e pediu demissão nesta quarta

A trajetória de Cavenaghi no Inter durou 144 dias. O curto período em que o centroavante esteve no Beira-Rio foi marcado por poucas oportunidades e apenas dois gols em 13 jogos. Cavenaghi pediu demissão na tarde desta quarta-feira do Inter.

Recepcionado por cerca 400 colorados no dia 28 de janeiro, o centroavante escreveu seu capítulo final neste dia 22 de junho. A esperança de gols no argentino acabou sendo diluída com a excelente fase de Leandro Damião, artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, que não deu chances para um dos últimos grandes ídolos da história do River Plate.

Foto: Jefferson Botega

Cavegol que, na sua chegada, teve uma meta de 30 gols estipulada pelo empresário Fernando Otto, responsável por trazê-lo para o Beira-Rio, acaba terminando a sua história com apenas dois, um no Gauchão e outro no Brasileirão.

A estreia

Pouco mais de duas semanas depois, iniciava a sua trajetória com a camisa vermelha. Na terceira partida da equipe principal, no dia 13 de fevereiro, na temporada, entrou no lugar de Tinga, na vitória por 3 a 2 diante do Pelotas.

 

Foto: Ronaldo Bernardi

Ao sair do gramado, comemorou a participação no jogo:

— Estou muito feliz com a vitória. Fui bem, participei para ajudar o time, e o time ganhou.

Na estreia colorada na Libertadores, no empate contra o Emelec em 1 a 1 em Guayaquil, El Torito voltou a ficar no banco de reservas, substituindo Zé Roberto.

Destaque no primeiro jogo como titular

Uma das poucas oportunidades em que o argentino teve como titular foi logo no seu terceiro jogo com a camisa colorada. Apesar de não marcar, foi um dos principais nomes da goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares. Deu um passe de cabeça para o gol de Bolatti e teve participação direta no quarto gol. Cavenaghi sofreu a falta. Zé Roberto bateu e Villalpando rebateu. O atacante pegou o rebote e acertou o poste, que Damião aproveitou para dar números finais ao confronto.

Foto: Jefferson Botega

A única sequência que o jogador teve como titular colorado foi em março. Entre os dias 19 e 26 daquele mês, El Torito começou três vezes entre os 11. No entanto, seguiu sem marcar.

Foto: Diego Guichard

 

Sondagem da Itália

Ainda em março, o jogador foi especulado pelo futebol italiano. Lazio e Napoli estariam interessadas em contar com o futebol de Cavenaghi.

O primeiro gol

Seu primeiro gol foi na sua nona partida com a camisa colorada. Na goleada por 6 a 2 sobre o Canoas, no dia 10 de abril, o argentino entrou no lugar de Sobis. O argentino marcou o quinto, ao receber um passe de Andrezinho aos 36 minutos da segunda etapa. O atacante comemorou muito e desabafou na saída do gramado:

– O primeiro (gol) é sempre o mais difícil. Eu precisava muito desse gol.

Foto: Ricardo Duarte

 

Perda de espaço com Falcão
 
Mal sabia ele que só mais um gol marcaria pelo Inter. Com a chegada de Falcão, as oportunidades ficariam cada vez mais escassas. Dos 13 jogos do treinador até o momento, El Torito atuou apenas quatro vezes. Em só uma como titular.

Após a conquista do Gauchão, o Inter recebeu uma sondagem do Estudiantes. Na época, o vice de futebol, Roberto Siegmann, bancou a permanência do atleta.

Foto: Jean Schwarz

 

Boa atuação no último jogo

Sua última vez com a camisa vermelha ocorreu na goleada por 4 a 2 sobre o América-MG, quando Cavenaghi teve uma atuação destacada. Deu o passe para o gol de Oscar – primeiro do confronto – e marcou o terceiro, aos 14 minutos do segundo tempo.

No último domingo, no empate em 1 a 1 contra o Coritiba, o centroavante até viajou para a capital paranaense. Uma gripe, porém, acabou cortando-o dos relacionados para o jogo.

Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter

Na tarde desta quarta-feira, resolveu colocar um ponto final na história no Inter. O argentino se reuniu com o presidente Giovanni Luigi, quando pediu o seu desligamento do clube. Se a chegada foi de um grande jogador, a despedida melancólica marcou a trajetória que não foi o casamento dos sonhos.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.