| 20/06/2011 14h19min
Após reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro e disse que a Argentina é tão favorita para conquistar a Copa América como o Brasil para a Copa de 2014. E destacou um fator que incomoda os rivais para explicar por que pensa desta forma, além de lembrar o fato dos argentinos jogarem em casa.
— Da mesma forma como somos favoritos para 2014, a Argentina é favorita agora, principalmente se considerarmos o fato do jejum de títulos pelo qual passam — disse Mano.
No entanto, ele deixou claro que está se precavendo para surpresas que possam acometer a Seleção na primeira fase.
— Na fase inicial, teoricamente, nosso adversário mais difícil será o Paraguai. Mas temos que ter cuidado com Equador e Venezuela também. Por isso, creio que neste momento o rival mais complicado é a Venezuela por ser a nossa estreia — opinou.
Mano Menezes também falou sobre a preparação da equipe para a disputa da competição, que tem estreia brasileira em 3 de julho, às 16h, contra a Venezuela. O técnico considera esse período inicial de treinos essencial para um bom desempenho no torneio continental.
— Estamos usando todo o tempo possível. Temos que lembrar que os jogadores que vêm da Europa precisam de duas semanas de descanso. Talvez um treinamento maior gere desgaste e não tenhamos um ganho de qualidade. Porém, depois da estreia na Copa América, teremos mais cinco dias e aí acredito que chegaremos ao nível ideal — disse.
Mano também comentou a importância da Copa América para uma seleção que não disputará Eliminatórias para a Copa do Mundo.
— Temos que aproveitar cada partida e cada momento que tivermos. Nosso objetivo é fazer uma grande Copa América, que é uma etapa importante no processo até a Copa do Mundo de 2014.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.