| 20/06/2011 14h01min
A Seleção Brasileira que disputará a Copa América mal se apresentou e o zagueiro Thiago Silva já pensa no que pode ser um dos maiores desafios de sua carreira: o duelo pessoal com o craque argentino Lionel Messi. Ele falou sobre a possibilidade durante a chegada dos jogadores ao Hotel Sheraton, onde eles se reunirão antes do embarque para a disputa da competição.
— É inevitável não pensar em um duelo com Messi. O Brasil e a Argentina são os favoritos, e o Uruguai vem forte. A ansiedade é forte, mas o grupo vai trabalhar bastante para ganhar entrosamento — disse o defensor.
Já o atacante Alexandre Pato, companheiro de Thiago Silva no clube italiano, prometeu que a Seleção chega para conquistar o torneio continental.
— Vamos buscar o título. Sabemos da nossa força e queremos ser campeões — sentenciou o atacante.
Estrantes buscam espaço
O volante Sandro, do Tottenham, disputará sua primeira competição oficial pela Seleção. Ele espera ter um bom desempenho para conquistar de vez um lugar no time que vai à Copa do Mundo de 2014.
— É a minha primeira Copa América. Sempre foi um sonho disputar essa competição, e espero que seja com o pé direito — comentou o jogador do Tottenham, que está sendo cobiçado pelo Real Madrid.
Já o meia são-paulino Lucas, que se destacou na equipe sub-20, quer, agora, tem como meta se firmar na Seleção principal.
— Estou aqui para buscar uma oportunidade. Todos têm condição de estar no time principal — disse.
Experientes acreditam no título
Campeão da Copa América 2004, o goleiro Julio Cesar, agora titular, confia em mais um título:
— A expectativa é grande para a Copa América. Espero que tudo corra bem.
O atacante Fred lembra que o Brasil não tem necessidade de disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo, já que será o país-sede. Para ele, o time de Mano Menezes tem a obrigação de vencê-la, e por ser disputada na terra da principal adversária.
— A Copa América será uma mais etapa do trabalho do Mano Menezes. Como o Brasil não disputará as Eliminatórias, ela torna-se ainda mais importante. A Seleção entra para conquistar o tricampeonato e vencer na Argentina tem um significado maior — declarou.
O atacante do Fluminense espera partidas complicadas durante a fase de grupos. Os adversários do Brasil serão Equador, Venezuela e Paraguai. O último deles foi elogiado por Fred.
— Não existem mais times bobos ou equipes fracas. O grupo é difícil e o Paraguai tem uma boa seleção — declarou Fred, que disputa vaga com Alexandre Pato como centroavante de área.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.