| 17/06/2011 18h43min
O time do Grêmio que enfrenta o Vasco no domingo só será conhecido 45 minutos antes da partida começar, às 16h, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Brasileirão. O técnico Renato não confirmou a equipe na entrevista coletiva desta sexta e algumas dúvidas permanecem.
> Miralles e Gilberto Silva reforçam a parte física no Olímpico
> Para Gabriel, falta ao Grêmio maior compactação entre meio e ataque
No coletivo de quinta, Renato montou o time no esquema tradicional, com um losango no meio-campo. Willian Magrão começou atuando pela direita. Lúcio pela esquerda. Porém, na segunda parte do trabalho, Fernando e Escudero entraram em seus lugares.
Mário Fernandes e Saimon devem formar a dupla de zaga. Gabriel retorna à lateral-direita e Neuton deve ser mantido na esquerda.
— O time só 45 minutos antes. Daqui a pouco eu dou a escalação, no hotel acordo de madrugada, mudo meu pensamento... Das possibilidades que treinamos, qualquer uma delas pode começar domingo — disse Renato, que completou: dizendo — O Lúcio pode jogar no meio, na lateral-esquerda. É tudo treinamento, se eu precisar eles para começar, para mudar no jogo, eles sabem o que fazer. Nunca vou colocar uma equipe em campo sem treinar o esquema.
Enquanto Miralles e Gilberto Silva reforçavam a parte física treinando em separado, junto com Adilson e Leandro, Renato separou o grupo gremista em três times na tarde desta sexta e comandou a movimentação. Mesmo com a antipatia da torcida, Lins e Junior Viçosa devem iniciar jogando no ataque.
— O torcedor precisa comparecer em grande número e incentivar essa garotada, são dois jogadores jovens, que evoluíram muito aqui no Grêmio. Tem que ensinar tudo, até brinco que daqui a pouco vou escovar os dentes deles. São garotos, e são os dois atacantes que a gente tem. Peço que dêem força a eles. Talvez o torcedor queira atacantes com qualidade técnica um pouco melhor, mas eles têm nos ajudado — pediu Renato.
Em quatro rodadas, o Grêmio marcou cinco gols no Brasileirão. Na estreia, Douglas fez de pênalti. No segundo jogo, contra o Atlético-PR, um gol contra deu a vitória ao Tricolor. Na terceira partida, diante do Bahia, Junior Viçosa marcou duas vezes. Na rodada passada, frente ao São Paulo, o gol gremista novamente foi marcado contra por um adversário.
— O mais importante é que a equipe consiga as vitórias, o importante é que o Grêmio tem 50% de aproveitamento. A gente treina bastante finalizações, mostro como eles devem se colocar, tudo o que eu posso fazer por eles, eu faço, mas são eles que vão para o campo, eles têm que saber o que fazer nas quatro linhas. Além disso, passo muita confiança. Procuro mostrar na teoria e na prática, e passo muita confiança.
O Grêmio faz o último treino para enfrentar o Vasco na manhã deste sábado, no Estádio Olímpico. Marquinhos, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não fica à disposição de Renato.
O provável time tem Victor; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.