| 17/06/2011 15h22min
A paralisação das obras da Arena do Grêmio em virtude de irregularidades na rede elétrica da CEEE, instalada em uma área urbana próxima ao estádio — o que é proibido por lei —, é pequena, mas possível. Segundo o promotor de Justiça Norberto Avena, as obras da Arena só seriam suspensas por ser uma consequência das correções que a CEEE precisaria fazer na rede.
— O inquérito não tem a ver com a Arena, mas sim com a rede elétrica. Só que caso a rede precise sofrer modificações, a paralisação das obras da Arena acabará sendo uma consequência. A chance não é grande, mas de fato existe. Seria uma consequência natural — explica Avena.
De acordo com o promotor, os cabos de alta tensão passam em uma área urbanizada, inclusive sobre um quartel da Brigada Militar. Devido a isso, nesta quinta-feira, 16 de junho, ele realizou uma audiência com o Departamento de Logística da BM a fim de colher informações. Depois, o Ministério Público enviou ofício à empresa reponsável pela obra para solicitar informações.
O mesmo ofício foi enviado à CEEE, a fim de que a companhia se pronuncie quanto à instalação dos cabos, no local, e às Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e Viação para solicitar o traçado da rede no loteamento da Arena. Os órgãos notificados têm prazo de 10 dias para repassarem as informações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.