| 15/06/2011 13h01min
Uma das possibilidades do técnico Renato, com os reforços que estão chegando, é escalar Douglas e Marquinhos no meio-campo do Grêmio para os próximos jogos. O próprio comandante não descarta colocar a dupla em campo desde o início. O ex-jogador do Avaí segue trabalhando e aguardando novas oportunidades. Por enquanto, entrou em duas partidas. E, se for chamado para começar ao lado do camisa 10, não vê problema algum.
— Acredito que tenho que me adaptar ao estilo, mas não tem problema algum. No Santos, eu jogava com um cara parecido como Douglas, senão igual, que era o Ganso, e eu jogava como um terceiro volante pelo lado esquerdo ou direito, dependendo. Isso não vai ser problema, eu tenho que respeitar a opinião do treinador, e o mais importante é que todo mundo esteja bem — comentou.
Em entrevista coletiva nesta última terça, Renato ressaltou que Douglas às vezes sente dificuldades porque fica com toda a responsabilidade pela armação da equipe. Com Marquinhos, eles poderiam dividir o "problema". Além disso, o reforço aproveitou para tirar o peso do erro do jogo contra o São Paulo de cima do companheiro.
— Não se pode crucificar o Douglas por aquele gol do São Paulo. Temos que estar conscientes e concentrados para deixar ele tranquilo. Se o Renato optar por eu ajudar o Douglas, vou entrar para ajudar — disse.
Renato não deu pistas sobre o time do Grêmio que vai enfrentar o Vasco, domingo, às 16h, no Olímpico, pela quinta rodada do Brasileirão. Na quinta, possivelmente, o técnico deverá testar a equipe para o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.