| 15/06/2011 12h32min
O meia Marquinhos conseguiu escapar de pagar multa e engordar a caixinha do Grêmio. Quando chegou ao clube, há duas semanas, realizou exames e, neles, ficou constatado que ele teria que perder peso. O jogador, que cumpria exigências diferentes no Avaí, se esforçou e logo estava no peso ideal. Segundo ele, a famosa caixinha ajuda os atletas a andarem na linha.
— Isso ajuda bastante. Imagine um jogador acima do peso correr com os quilos a mais. Dá uma diferença grande. Isso é cobrado, teve gente que me falou que já pagou essa caixinha no ano passado, e quando mexe no bolso do jogador ele sente bastante — admitiu.
Marquinhos se diz adaptado ao novo clube. E quando passa pela balança, no vestiário, não foge dela:
— Entrei no peso. Aqui, a fórmula é diferente do Avaí. Já entrei no método, já alcancei o peso que exigiam. Estou passando perto e subindo na balança — garantiu.
O jogador já atuou em dois jogos do Grêmio: contra o Bahia, na vitória por 2 a 0, ele entrou no lugar de Júnior Viçosa. Diante do São Paulo, na derrota por 3 a 1, no lugar de Gabriel. Nas duas vezes, jogou como meia ao lado de Douglas.
— Ritmo de jogo e preparo físico não faltam. Eu vinha jogando. Estou tranquilo, adaptado ao estilo do Grêmio, ao sistema do Renato. Agora, é fazer melhor no dia a dia — destacou.
Contra o Vasco, no próximo domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, Marquinhos fica à espera de nova oportunidade. O técnico Renato ainda não deu pistas sobre a escalação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.