Conteúdo: cinzasnors | 14/06/2011 10h35min
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue voltou a atingir Porto Alegre e parte de Florianópolis na manhã desta terça-feira. A informação é do instituto argentino Volcanic Ash Advisory Centres, responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul.
A nuvem está a 3 mil metros de altitude e, segundo o relatório, se as condições atmosféricas atuais forem mantidas, desloca-se no sentido da cidade de Navegantes, em Santa Catarina.
O Centro de monitoramento argentino divulga o próximo boletim às 11h30min.
De acordo com a meteorologista Estael Sias, imagens de satélite captadas às 10h desta terça-feira apontam para a presença de cinzas e dióxido de enxofre desde parte da Fronteira Oeste, passando pelo centro do Estado, até parte da Serra. Conforme a animação das ultimas imagens, diz Estael, é possível notar que a quantidade de cinzas está diminuindo sobre o território gaucho.
Imagem de satélite aponta presença de cinzas em parte da Fronteira Oeste, passando pelo centro do Estado, e parte da Serra
Foto:
Reprodução, Satélite MeteoSAT
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.