| 13/06/2011 09h20min
Os mandantes não se saíram lá muito bem na quarta rodada do Brasileirão, realizada neste final de semana. Dos 10 estádios onde a bola rolou, apenas quatro tiveram a torcida local celebrando a vitória no final. Mas podia ser pior para quem estava em casa, já que nenhuma equipe foi derrotada em seus domínios.
Não houve placar em branco. A média de gols foi boa: 2,9 por partida. No sábado, foram 10 em quatro partidas, média de 2,5. Já no Dia dos Namorados, o número foi ainda maior: 3,16, com o total de 19 em seis diferentes estádios. Três foram marcados contra.
Quem para o São Paulo?
Foto: Wander Roberto, Vipcomm
No sábado, só quem venceu em casa foi o São Paulo. Ao natural, aplicou 3 a 1 no Grêmio. Ninguém segura o tricolor paulista, que no meio da semana já havia batido o Atlético-MG. Os hexacampeões vem empilhando triunfos e, a quatro rodadas, não sabe o que é empatar. Muito menos perder.
Tropeço contra reservas, gol salvador e ressaca
Foto: Washington Alves,Vipcom
Em meio à preparação para a final da Copa Libertadores, o Santos mandou os reservas a Belo Horizonte. E eles voltaram com um empate em 1 a 1 na bagagem, excelente resultado para quem deixou o Brasileirão momentaneamente de lado em busca de algo maior.
O Avaí por pouco não foi surpreendido em casa pelo América-MG. Levava 2 a 1 dentro da Ilha da Magia até os 46min do segundo tempo, quando Cássio decretou a igualdade. De ressaca após a conquista da Copa do Brasil, o Vasco permitiu que Aluísio evitasse a vitória, marcando o gol do empate em 1 a 1.
Dia dos Namorados com festa...
Foto: Washington Alves,Vipcom
No domingo, mais visitantes conseguiram se impor. O Atlético-GO goleou o Ceará por 4 a 1. O Corinthians azedou a estreia de Abel Braga no Fluminense, aplicando 2 a 0 nos cariocas, e o Botafogo fez 3 a 1 no Coritiba vice-campeão da Copa do Brasil. Destaque para o terceiro gol botafoguense: Alex chegou à meia-lua da grande área, limpou a marcação e desferiu uma bomba, acertando o ângulo.
...e decepções dos donos da casa
Foto: Jefferson Botega
Mas isso foi metade dos jogos realizado no Dia dos Namorados. Nos outros três, mais tropeços dos donos da casa. No Beira-Rio, Leandro Damião, de volta da Seleção, salvou o Inter de perder em casa para o Palmeiras, definindo o empate em 2 a 2 aos 45min finais. Metade dos quatro gol foram contra: o palmeirense Márcio Araújo abriu o placar para o Inter e o colorado Rodrigo retribuiu a gentileza.
O relacionamento entre time e torcida também balançou em Salvador, onde o Atlético-MG arrancou o empate em 1 a 1 com o Bahia. O árbitro Marcos André Gomes da Penha se perdeu: anulou dois gols legítimos, um de cada lado, e ainda marcou um pênalti, no mínimo, duvidoso para os nordestinos.
E o tabu do duelo rubro-negro continua: o Flamengo segue sem nunca ter batido o Atlético-PR na Arena da Baixada. O time de Ronaldinho foi a Curitiba e empatou, também em 1 a 1.
>>Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.