Conteúdo: cinzasnors | 12/06/2011 22h25min
Vários voos previstos para a noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira foram cancelados em Montevidéu, informaram fontes do principal aeroporto uruguaio, que previram para as 3h locais (mesmo horário em Brasília) de segunda-feira a chegada das cinzas do vulcão chileno Puyehue.
As companhias Copa Airlines e American cancelaram seus voos para Montevidéu, informaram funcionários de operações do Aeroporto Internacional de Carrasco na capital uruguaia.
>>> Cinzas vulcânicas podem voltar ao RS nesta segunda-feira
A decisão foi tomada tendo em conta a previsão de chegada das cinzas às 3h locais (mesmo horário em Brasília) ao espaço aéreo uruguaio. As autoridades informaram que a previsão era de que a nuvem de cinzas sobrevoasse Buenos Aires às 22h, horário local, de domingo.
Com os dados preliminares, as autoridades do aeroporto informaram que possivelmente a maioria dos voos voltarão a ser cancelados na segunda-feira.
Argentina:
E não foi só no Uruguai que os voos foram cancelados. Na Argentina, a pluma fez com que voos dos aeroportos Ezeiza e Aeroparque, na capital Buenos Aires, registrassem cancelamentos, segundo o jornal Clarín. A Administração Nacional de Aviação Civil argentina divulgou um comunicado no qual justifica a atitude pela piora das condições meteorológicas no centro do país.
Transtornos nos últimos dias:
A nuvem de cinzas provêm do vulcão chileno Puyehue obrigou a suspensão na quinta e sexta-feira dos voos internacionais dos maiores aeroportos da Argentina, assim como os do Uruguai e aqueles com conexão ao Brasil e várias capitais sul-americanas. Na Capital, o saldo de cancelamentos nos dois dias chegou a 203.
>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.