clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/06/2011 23h14min

Vitória passa pelo Duque de Caxias de virada pela Série B

Tricolor da Baixada sai na frente, mas time visitante vira o jogo no segundo tempo

O Vitória venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no Engenhão, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória dos baianos fora de casa na competição. O Duque de Caxias, por sua vez, segue na lanterna, sem nenhuma vitória.

A primeira chance de perigo do jogo foi do Vitória, aos 14 minutos. Neto Baiano chutou forte, mas o goleiro Fernando, do Duque de Caxias, espalmou. Pouco depois, foi a vez do Tricolor da Baixada quase abrir o placar, em jogada parecida. O estreante Valdiram invadiu a área e chutou. Fernando - o do Vitória - fez boa defesa.

A equipe da Baixada Fluminense passou a pressionar mais, e chegou ao gol aos 24 minutos. Em rápido contra-ataque, Valdiram, Erick Flores e Somália trocaram passes, e este último só teve o trabalho de tocar para a rede, para abrir o marcador no Engenhão.

O Vitória, então, partiu para o ataque. O técnico Geninho colocou um atacante a mais em campo (Rildo, no lugar de Xuxa), e a mexida surtiu efeito. Aos 36, depois de um escanteio, a bola subiu e sobrou para Maurício, que encobriu o goleiro para empatar o jogo. Ainda no primeiro tempo, o Duque de Caxias pressionou, sem sucesso

Virada com outro gol de zagueiro

No começo da segunda etapa, o Vitória conseguiu chegar ao gol da virada. Em nova jogada aérea, novamente Maurício apareceu, desta vez de cabeça, para marcar e virar o jogo em favor da equipe baiana: 2 a 1, aos três minutos de jogo.

A partir daí, o jogo caiu de produção. O Duque de Caxias melhorou, e poderia ter a chance de chegar ao empate, quando Somália foi derrubado por Alison na área. O árbitro Emerson Almeida Ferreira, no entanto, nada marcou.

O jogo era fraco, o Duque de Caxias errava nas saídas de bola, até que o Vitória se aproveitou disso. Aos 34, Geovanni roubou a bola e tocou para Neto Baiano, que bateu na saída de Fernando, e fez o terceiro. Pouco depois, o Duque de Caxias teve um pênalti marcado a seu favor. Somália bateu e diminuiu o placar. Os caxienses pressionaram, mas o placar se manteve.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.