clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 10/06/2011 20h54min

De Bariloche ao RS: gaúchos levam três dias para voltar de cidade atingida pelas cinzas

Casal estava de férias na Argentina quando vulcão chileno entrou em erupção

Após três dias de viagem, chegou ao fim a saga do casal gaúcho que passava férias em Bariloche quando o vulcão chileno Puyehue entrou em erupção. Por volta das 4h30min desta sexta-feira, os dois chegaram no município de Uruguaiana, de ônibus.

As férias iniciadas na última sexta-feira começaram muito bem. Rafael Teixeira, 33 anos, e Melissa Petry Gerhardt, 32, aproveitaram o primeiro dia na cidade argentina conhecendo os principais pontos turísticos.

No sábado, no entanto, o passeio se transformou em pesadelo, quando as cinzas do vulcão Puyehue tomaram conta da cidade. Não havia informações nem água para os turistas.

Com todos os estabelecimentos fechados no domingo, a solução encontrada pelo casal foi aguardar até a segunda-feira para tentar conseguir passagens para retornar para o Brasil.

Na tarde de terça-feira, os dois pegaram um ônibus e enfrentaram 20 horas de viagem até chegar a Buenos Aires. A ideia era tentar embarcar para o Brasil a partir da capital argentina. No entanto, nos aeroportos do país, a previsão era de, no mínimo, três dias para conseguir lugar em algum voo.

Finalmente, às 17h de ontem, os dois conseguiram lugar em um ônibus para o Rio Grande do Sul. Após quase 24 horas de viagem, os eles chegaram a Uruguaiana, onde o pai de Rafael já os aguardava.

Agora, os dois estão em Santa Maria, cidade dos pais de Rafael, e onde devem permanecer até o domingo, quando retornam para a Capital.

Depois dessa quase "odisseia", contudo, o casal não se arrepende.

— O lugar é lindo, vale a pena voltar. Claro, não é legal estar no meio de uma zona atingida por um vulcão em erupção, mas fora isso, o lugar é lindo — conclui Rafael.

Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.