clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 10/06/2011 18h25min

Após retomada dos voos, companhias mantêm horários programados

Gol, Tam, Azul e Webjet já começaram a remarcar passagens de voos cancelados

Atualizada às 19h15min

Gol, Tam, Azul e Webjet começaram a remarcar nesta tarde as passagens das pessoas que não puderam embarcar em decorrência da nuvem de cinzas vulcânicas que atingiu o Estado nesta quinta e sexta-feira. Nas três empresas, os passageiros serão realocados em voos que partirão nas próximas horas ou dias.

A estratégia das empresas é manter os horários e voos que estão programados após a retomada dos serviços, que ocorreu na tarde desta sexta-feira. Com isso, os passageiros que têm passagens compradas não serão submetidos a alterações. Quem perdeu o voo será realocado em aeronaves conforme disponibilidade de poltronas livres.

Segundo a Gol, a taxa de remarcação de passagem não será cobrada para nenhum passageiro, tanto dos que embarcariam no Brasil, quanto para aquelas que partiriam da Argentina ou Uruguai. A empresa disse que está fazendo uma detalhada reorganização de sua malha aérea, mas não tem previsão de quando todas as pessoas que tiveram seus voos cancelados serão realocadas.

De acordo com a Tam, os passageiros que não puderam viajar por causa das cinzas, serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, após a normalização da situação, e serão isentados de taxa de remarcação e da diferença de tarifa.

A Azul entrou em contato ao longo desta sexta-feira com todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, oferecendo a opção de remarcar a viagem ou receber o reembolso integral do valor da passagem. A empresa, no entanto, informou que está monitorando a nuvem de cinzas e a qualquer sinal de novo avanço da nuvem em áreas de cobertura da empresa, os voos poderão ser cancelados.

A assessoria de imprensa da Webjet informou que a empresa disponibiliza aos clientes vários canais para que remarquem as viagens, de acordo com sua conveniência e preferência. A prioridade de embarque será dada ao cliente que havia comprado o bilhete para o voo. Em seguida, serão realocados os passageiros que tiveram seus voos cancelados, respeitando a ordem de reserva de passagem. Para o reembolso, o cliente deve entrar em contato com os canais de atendimento, divulgados no site da empresa. 

>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato

Acompanhe, pelo twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos AO VIVO:
Se você acessa via iPad, abra a caixa de diálogo do cover it live e pressione a tela com dois dedos na mesma direção para baixo para acessar os posts anteriores.




Conheça o vulcão chileno Puyehue:



ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.