| 02/06/2011 23h34min
No coletivo desta quinta-feira comandado por Silas no gramado suplementar da Ressacada, o volante Fabiano estava entre o elenco do Avaí que enfrentou os juniores do clube. Com a saída de Marquinhos, o jogador é opção para o Leão e pode sair como titular neste domingo, dia 5, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ser a sua posição de origem, o atleta não vê dificuldade em desempenhar a função no meio de campo.
— Não haveria nenhum problema e se precisar estou à disposição do Silas. Sabemos que com a saída do Marquinhos fica uma lacuna, mas tem jogadores que podem cumprir essa função. Sabemos da importância do jogo, da dificuldade contra o Santos, mas o mais importante agora é retomar o bom futebol e voltar novamente a conquistar as vitórias — projeta.
Para que o grupo avaiano reencontre os resultados positivos, o volante diz que é preciso resgatar a pegada que a equipe vinha apresentando antes da eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Além disso, ser mais eficiente na conclusão das jogadas.
— Quando não tínhamos a posse de bola, todos se ajudavam na marcação. E quando tínhamos duas ou três oportunidades, acabávamos concluindo muito bem ao gol do adversário — analisa.
Fabiano também destaca a necessidade de retomar a confiança da equipe do Avaí. Para ele, a escolha de quem será o próximo capitão do time não preocupa.
— Cada um tem que saber de sua parcela de responsabilidade, independente de quem for o capitão daqui para a frente. Todos nós sabemos da responsabilidade na equipe. Essa coisa de ser capitão ou não será decidida pelo treinador, mas independente de quem, for o momento é de se unir cada vez mais e ajudar a equipe.
O volante diz desconhecer os rumores sobre o interesse do futebol do Catar na saída do técnico Silas. Para ele, o foco agora é total no confronto com na Vila Belmiro, independente do time adversário jogar com titulares ou reservas.
— Nós sabemos que agora a prioridade do Santos é a Libertadores porque é a competição mais próxima de ser campeão. Mas se colocar o time misto vem Alan Patrick, Pará, jogadores que têm condições de serem titulares. E aquele que não está jogando tem esperança de jogar para conquistar o seu espaço. O mais importante é estarmos cientes daquilo que precisamos fazer para conseguir um bom resultado — informa.
Para isso, acredita que o time deve procurar jogar de igual para igual no domingo, sem recuar demais porque senão o Avaí irá ser pressionado o tempo todo. Quanto à probabilidade do Peixe entrar com o garoto Neymar, Fabiano dá a possível solução:
— Deixar ele amarrado no hotel com cadeado — completa, brincando.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.