clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/05/2011 21h57min

Seleção pode tirar Victor do Grêmio em sete jogos do Brasileirão até o final de julho

Goleiro se reapresenta para dois amistosos na quarta-feira e tudo indica que será também chamado para a Copa América

Contra o Atlético-PR, Victor mostrou porque é considerado um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro. Foi o principal responsável pela vitória do Grêmio neste domingo na Arena da Baixada. Em desvantagem no marcador após o gol contra marcado pelo zagueiro Rafael Santos, os donos da casa partiram com tudo para cima do Tricolor na etapa final. No entanto, o camisa número 1 estava inspirado e foi fundamental na manutenção do resultado de 1 a 0 até o apito do árbitro Wagner Rewai.

Leia mais
> CRÔNICA: Grêmio vence em Curitiba
> Ouça a entrevista de Victor
> A galeria de fotos
> Veja o minuto a minuto da partida
> Ouça o gol da vitória gremista

Mas, nos próximos meses, quem mais irá se beneficiar com as defesas do goleiro Victor é a Seleção Brasileira. Convocado para dois amistosos no início de julho, contra Romênia e Holanda, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente, o jogador é desfalque confirmado para o confronto frente ao Bahia, domingo que vem, no Olímpico.

E, se tudo correr como espera o atleta, Victor será chamado também para a Copa América. Com isso, caso o time de Mano Menezes chegue à final da competição, o Grêmio ficaria sem o goleiro titular por mais seis jogos no Brasileirão.

– Mesmo eu ficando fora, o Marcelo Grohe tem feito partidas maravilhosas. Não deixou nada a desejar sempre que teve chance. O Marcelo está bem preparado e vai ajudar o Grêmio a subir no campeonato – projeta Victor.

Aos 34 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, o goleiro gremista praticou uma defesa espantosa. O argentino Nieto, que havia entrado no intervalo, aproveitou cruzamento da direita e fuzilou de cabeça. Victor brilhou:

– A defesa teve um grau de dificuldade muito alto pela proximidade do golpe e pela velocidade do lance. Tive a felicidade de conseguir reagir a tempo. Foi uma defesa bonita que dá pra colocar até em DVD – brincou Victor.

Como os clubes da Europa não são obrigados a cederem atletas para a Copa América, é bem possível que a Inter de Milão vete a participação de Júlio César no torneio. Se isto acontecer, crescem as chances de Victor assumir a titularidade.

Vitor se apresenta na Seleção Brasileira quarta-feira, ao meio-dia, direto no Aeroporto de Goiânia, onde o Brasil jogará contra a Romênia. Ele retorna para Porto Alegre no dia 8 de junho, participa dos jogos contra São Paulo, em casa, e Vasco, fora. Depois, se for chamado também para a Copa América, viaja no dia 20 de junho e só deve voltar no dia 25 de julho.



 

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




CLICESPORTES
Data: 29 de maio de 2011. Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques (trio de MT).
Gol: Rafael Santos (contra, para o Grêmio), aos 13m do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rômulo e Branquinho (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio).
ATLÉTICO-PR 0 GRÊMIO 1
Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto). Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão); Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Adilson Batista Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.