clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/05/2011 17h57min

Grêmio vence o Atlético-PR na Arena da Baixada e soma primeiros pontos no Brasileirão

Gol contra no primeiro tempo garantiu a primeira vitória tricolor

Com a ajuda de do zagueiro Rafael Santos, que marcou um gol contra aos 13 minutos do primeiro tempo, o Grêmio venceu o Atlético-PR neste domingo por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão de 2011. Com isto, o Tricolor, que havia sido derrotado em pleno Estádio Olímpico pelo Corinthians na estreia, soma os primeiros pontos na competição.

Depois do bom resultado conquistado fora de casa, o Grêmio recebe o Bahia no Estádio Olímpico no próximo domingo, às 16h.

>>> Ouça o gol da vitória gremista

O jogo

Foi no início da partida que o Atlético-PR viveu o melhor momento no primeiro tempo. Durante os 10 primeiros minutos, a equipe paranaense tentou se impor. Abusando da ligação direta, o Grêmio não conseguia segurar a bola no ataque.

Aos três minutos, o time da casa perdeu boa chance com Marcelo Oliveira. Após cruzamento de Paulinho pela esquerda, o meia se atrapalhou na hora do arremate e mandou para fora. Foi a única chance do Atlético-PR até o intervalo.

Depois que Fábio Rochemback obrigou Márcio a espalmar para escanteio um chute de fora da área, aos 10 minutos de jogo, o Grêmio ganhou confiança e passou a comandar a partida. Aos 13, em uma infelicidade do zagueiro Rafael Santos, o Grêmio abriu o placar.

Lúcio tentou o passe para Junior Viçosa no comando do ataque. Rafael Santos tomou a frente da jogada e, de primeira, recuou para o goleiro Márcio. A bola tomou um caminho indesejado pelo defensor paranaense e entrou no canto direito: 1 a 0 para o Grêmio.

Em desvantagem, o Atlético-PR entrou em parafuso na partida. Muito lento na saída para o ataque, facilitava a marcação gremista. O clube gaúcho, pelo contrário, conseguia sair em grande velocidade a cada vez que retomava a posse de bola.

Aos 38 minutos, Junior Viçosa perdeu uma chance incrível para ampliar. Douglas cobrou escanteio da direita. Márcio saiu mal. O centroavante gremista, com o goleiro já batido, cabeceou por cima.

2º tempo

Bem na partida, o Grêmio voltou para o segundo tempo sem modificações. O Atlético-PR mudou em duas posições. O centroavante argentino Nieto e o meia Branquinho entraram para fortalecer o sistema ofensivo do time da casa. Com as alterações, os paranaenses ganharam muito em velocidade, coisa que faltou no primeiro tempo.

Mas foi do Grêmio a primeira chance do segundo tempo. Douglas recuou e Junior viçosa chutou fraco da entrada da área logo no primeiro minuto. Mas, depois, o Grêmio sofreu com a pressão do Atlético-PR. Depois de uma série de escanteios contra os gaúchos, Victor teve que se virar para manter o resultado de vitória para o Tricolor.

Junior Viçosa perdeu mais uma chance de matar o jogo aos 10. Depois de boa jogada de Neuton e Lins pela esquerda, o centroavante ficou com a bola na entrada da pequena área. O giro demorou a sair e, quando aconteceu, a defesa já estava em cima.

O goleiro gremista teve mais uma participação determinante no resultado da partida aos 25 minutos. Depois de Junior Viçosa perder uma bola no campo de ataque, Branquinho recebeu dentro da área livre. O chute saiu rasteiro e Victor defendeu com o corpo.

Logo depois do erro de Junior Viçosa, Renato colocou Roberson na equipe e sacou o centroavante. A esta altura da partida, o Grêmio já não atacava mais com a mesma intensidade e o Atlético-PR assuataca cada vez mais.

Aos 34 minutos, Nieto aproveitou cruzamento da direita e cabeceou forte. Victor voou e fez defesa milagrosa. O argentino estava preocupando demais a defesa gremista e teve outra chance aos 39. No entanto, além de Victor, o Grêmio teve outro herói na partida. O capitão Fábio Rochemback interceptou o lance e impediu o empate no final.

Já nos descontos, o lateral-esquerdo Paulinho cobrou uma falta no travessão de Victor. O dia era realmente do Grêmio. Depois da pressão e de uma grande atuação do sistema defensivo, o Tricolor conseguiu os primeiros pontos no Brasileirão.

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




CLICESPORTES
Data: 29 de maio de 2011. Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques (trio de MT).
Gol: Rafael Santos (contra, para o Grêmio), aos 13m do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rômulo e Branquinho (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio).
ATLÉTICO-PR 0 GRÊMIO 1
Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto). Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão); Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Adilson Batista Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.