| 28/05/2011 23h01min
O Figueirense segurou o São Paulo até o fim, mas com um gol de Lucas o time paulista conseguiu vencer a partida por 1 a 0 no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Alvinegro permanceu com os três pontos da estreia. Já o time paulista chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Atlético-MG.
O jogo
Como era de se esperar, o São Paulo partiu para cima do Figueirense no início da partida no Morumbi. O time paulista se aproveitou da postura recuada do time de Jorginho para comandar as ações no ataque. Aos sete minutos, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou. Fernandinho recebeu a bola, mas chutou para fora, longe do gol de Wilson.
• Assista ao gol do jogo no site da RBS TV
Porém, a partir dos 20 minutos, o Figueira equilibrou o jogo e tentava sair em rápidos contra-ataques explorando a velocidade do estreante Aloísio. O São Paulo chegava apenas em bolas alçadas na área, o que facilitou a vida dos zagueiros alvinegros, João Paulo Goiano e Edson Silva.
A melhor oportunidade do Figueira aconteceu em uma cobrança de falta aos 35 minutos. O meia Wellington Nem bateu com perigo, e Rogério Ceni espalmou para escanteio. O São Paulo teve a última oportunidade do primeiro tempo, aos 43 minutos. Dagoberto recebeu na cara de Wilson, mas o árbitro marcou impedimento no lance.
Segundo tempo
Na segunda etapa da partida, o Figueirense continuou bem postado em campo. Mesmo com Rivaldo em campo, que entrou no intervalo no lugar de Fernandinho, o time de Carpegiani não chegava com perigo ao gol de Wilson pela forte marcação do meio campo alvinegro.
Para fortalecer ainda mais a marcação e dar um nono gás ao ataque, Jorginho promoveu duas substituições no time. Aos 11 minutos, entraram o atacante Rhayner, que fez sua estreia com a camisa do Figueira e o volante Coutinho. Saíram do time, respectivamente Aloísio e Wellington Nem.
O Figueirense segurou bem a pressão do time da casa até os 20 minutos. Com a entrada de Marlos, a equipe paulista ganhou mais velocidade e complicou a zaga alvinegra. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Casemiro, de cabeça, acertou a trave de Wilson. Dois minutos depois foi a vez de Dagoberto acertar a trave do Figueira em chute da entrada da área.
Aos 34 minutos, Lucas fez grande jogada, driblou dois adversários e chutou forte, Wilson, bem colocado, fez uma grande defesa. Aos 39 minutos foi a vez do Figueira quase marcar, Bruno arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Rhayner, o atacante chutou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
No último lance da partida, Lucas fez uma grande jogada e chutou de fora da área, a bola entrou no canto esquerdo de Wilson e decretou a vitória do time paulista.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO ( 1 )
Rogério Ceni; Jean (Henrique Miranda), Xandão, Rhodolfo, Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Marlos), Lucas; Fernandinho (Rivaldo), Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
FIGUEIRENSE ( 0 )
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon, Wellington Nem (Coutinho); Reinaldo, Aloísio (Rhayner)
Técnico: Jorginho
Gol: Lucas, para o São Paulo, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Túlio, Aloísio, João Paulo Goiano, Juninho, Maicon (Figueirense); Wellington (São Paulo)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (trio do RJ)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.