clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2011 07h11min

Novas lesões aumentam problemas para Renato escalar o Grêmio contra Atlético-PR

Adilson e Junior Viçosa deixaram o treino mais cedo nesta quinta-feira e ainda não sabem se terão condições para domingo

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

A cada dia que passa, o técnico Renato passa a ter mais problemas para escalar o time do Grêmio que enfrenta o Atlético-PR, domingo, 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Nesta quinta-feira, Junior Viçosa e Adilson se lesionaram durante o treino e tiveram que deixar o gramado suplementar mais cedo.

>>> Viçosa e Adilson se lesionam e passam a ser dúvidas

Foto: Vinicius Rebello

As expressões dos dois jogadores na hora em que deixavam o treino preocupam. Junior Viçosa saiu chorando após torcer o tornozelo direito. Já Adilson era a imagem da frustração ao tomar o rumo do vestiário depois de sentir a virilha. O volante fez um exame de ressonância magnética e o resultado será conhecido nesta sexta. Ao atacante resta aguardar para ver se o edema diminui.

Os laterais Gabriel e Bruno Collaço se recuperam de lesões musculares. os dois fizeram exercícios de força em um canto do gramado suplementar nesta quinta-feira. Leandro apenas correu em volta do campo. Junto com ele estava Vinicius Pacheco, que pode ser uma opção boa para o ataque caso consiga voltar aos treinos a tempo de enfrentar os paranaenses. André Lima segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. Nesta quinta, sequer apareceu no suplementar. Ficou na academia trabalhando a musculatura.

Foto: Vinicius Rebello

O zagueiro Vilson treinou entre os reservas, pois ainda não tem condições físicas de suportar 90 minutos. Os zagueiros Rafael Marques e Saimon, que formarão a dupla de zaga no domingo, entendem que tudo não passa de uma fatalidade:

– Estamos sempre sujeitos as lesões no futebol. Temos uma estrutura muito boa aqui no Grêmio para evitar lesões. Eu tive apenas uma lesão mais grave neste tempo todo de Grêmio – disse Rafael marques, que está há dois anos e meio no Estádio Olímpico.

– Não podemos ter medo. É um risco que todo mundo corre. Esta série de lesões são fatalidades – disse Saimon.

Mesmo com os desfalques, o Grêmio precisa de uma vitória no domingo para não se distanciar muito dos líderes neste começo de competição. Na estreia, o Tricolor foi derrotado em pleno Estádio Olímpico pelo Corinthians. Agora, vai em busca da recuperação no Paraná.

– Renato sempre deixa claro que o jogador tem que estar pronto. Todo o atleta se prepara para poder dar conta do recado. A hora que encaixar este time vamos ter uma sequência de vitórias como no ano passado – disse Rafael Marques.

O treinador gremista orienta o penúltimo treino antes da viagem para Curitiba nesta sexta, a partir das 15h30min. O time que deve ir para o jogo na Arena da Baixada é o seguinte: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando (Adilson), Lúcio e Douglas; Lins e Roberson (Junior Viçosa).

 

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.