| 25/05/2011 20h19min
Quase um mês depois de abanar discretamente de seu carro e deixar o Olímpico, Carlos Alberto está de volta. Como o empréstimo até o final do ano ainda está em vigor, o meia-atacante treinará no clube, no CT de Eldorado do Sul, a partir de segunda-feira até aparecer interessados em seu futebol. Mesmo longe dos gramados, Carlos Alberto seguiu no noticiário esportivo. Pelo Twitter, por meio de especulações ou até mesmo presencialmente, o jogador que colecionou polêmicas em sua curta passagem pelo Olímpico não dispensou os holofotes. O clicEsportes relembra o que fez Carlos Alberto antes de surgir novamente na vida do Grêmio.
Leia mais
>>> Grêmio dispensa Carlos Alberto
>>> Na chegada ao Olímpico, Carlos Alberto promete raça
>>> Carlos Alberto agradece a torcida e promete voltar
Depois de o Grêmio oficializar sua saída numa quinta-feira, 28 de abril, Carlos Alberto deixou o clube na sexta, cinco dias antes do jogo de volta das oitavas de final contra a Universidad Católica, no Chile. Prontamente, manifestou-se pelo Twitter, agradecendo o técnico Renato e a torcida tricolor: "Agradeço muito o carinho que recebi do Grêmio. Meu agradecimento maior ao Renato Portaluppi, que conhece o meu caráter. Sucesso, Renato! Você merece!".
No mesmo dia, Carlos Alberto passou perto de rumar ao último clube de Renato antes de comandar o Grêmio. O diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, confirmou o interesse à época:
— O interesse é real. Ele já comprovou que é um grande jogador. Se tiver a possibilidade, ótimo. Gostaria muito de contar com esse atleta.
O rumor não se confirmou, e Carlos Alberto seguiu sem clube. Outra equipe que estaria interessada no jogador seria o Palmeiras. O meia foi oferecido, mas nem chegou a despertar o interesse da diretoria.
— O Palmeiras não tem interesse. Temos outros jogadores para a posição. Com todo o respeito, mas não é o foco do clube avaliou o vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo.
Leia mais
>>> A trajetória de um jogador-problema no Grêmio
Aparentemente sem mercado a curto prazo, o jogador fez uma visita inesperada na sala de imprensa do Vasco da Gama em 6 de maio, surpreendendo os jornalistas presentes.
— Então essa que é a nova sala de imprensa do Vasco? — indagou Carlos Alberto, referindo-se à recente inauguração, da qual não acompanhou por estar em Porto Alegre.
Sua curiosa aparição em São Januário apenas inaugurou uma grande confusão entre o jogador e o clube carioca. Dois dias depois, novamente por meio do Twitter, Carlos Alberto disparou contra o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, a quem atribuiu a decisão de não querer recebê-lo de volta ao clube. "O Dinamite tem que se preocupar com ele mesmo! Ele não manda nem em si próprio e no Vasco muito menos!! É para rir! Muito menos me vetar! E que fique claro , que as instituições estão acima de tudo e de qualquer representante do futebol!".
O jogador tem contrato com o Vasco até meio de 2013, porém, dirigentes garantem que o meia não retornará antes de janeiro de 2012, quando seu vínculo com o clube será retomado.
— Não é questão de portas fechadas. Ele tem contrato com o Vasco, mas está emprestado — justifica José Hamilton Mandarino, vice-presidente do Vasco.
Depois de Bahia e Palmeiras, mais um clube teria sondado o jogador, o Atlético-MG. A melhor fase recente de Carlos Alberto havia sido em 2009, no Vasco, justamente quando era comandando por Dorival Júnior, atual técnico do Galo. Por ter o apreço do comandante atleticano e ser um jogador renomado, o atleta apareceu na provável lista de reforços do clube. No entanto, ao ser questionado sobre o assunto, o técnico alvinegro preferiu desconversar.
— Falar sobre hipótese é muito difícil, não vou falar. Ele (Renê Simões, treinador do Bahia) me perguntou sobre o Jobson e sobre alguns outros jogadores, depois foi veiculada a notícia do Carlos (Alberto). Deduziram a notícia, porque ele não afirmou isso, que eu teria dito que o Carlos está totalmente acertado com o Atlético — declarou Dorival no início de maio.
Descartado por Grêmio e Vasco e longe do acerto com Bahia, Palmeiras e Atlético-MG, o destino de Carlos Alberto deu um giro de 360º. Agora, ele está de volta a Porto Alegre, mas não será aproveitado no grupo de Renato. Além de tweets, sondagens e polêmicas, a rotina do meia-atacante ganha uma nova atração: os treinos solitários em Eldorado do Sul até que encontre um novo clube, ou encerre seu empréstimo com o Grêmio, no final deste ano.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.