| 20/05/2011 15h08min
Atualizada às 16h
O Avaí foi o primeiro a demonstrar interesse no jogador, mas o Santos é que acabou anunciando a contratação do atacante Roger, ex-Inter. O jogador de 25 anos foi apresentado nesta sexta no CT Rei Pelé. Ele foi um dos destaques do Oeste, de Itápolis, no Paulistão – time que sagrou-se campeão do Interior.
O jogador tem os direitos federativos ligados ao São Caetano, e o empréstimo ao Peixe é de três meses, incluindo cláusulas de produtividade. O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, explicou a condição:
– Todos nossos novos contratos estão sendo feitos por produtividade, algo relativamente novo no futebol brasileiro. Ele irá ganhar um fixo 'x' e vai ter dois ou três 'x' variáveis, dependendo da sua produtividade. Com o Richelly também foi assim. Esperamos que ele tenha uma caminhada vitoriosa aqui no Santos.
Se render o esperado, Roger poderá ter o empréstimo estendido até o fim do ano.
Um histórico de problemas disciplinares
Roger foi indicado pelo técnico Muricy Ramalho, que conheceu o jogador quando treinava o Inter. Mas, foi Abel Braga em 2007 que o lançou entre os profissionais. O meia era na época uma das revelações das categorias de base do clube gaúcho e impressionou por conciliar técnica e velocidade. Ganhou oportunidades no time titular e conquistou o Gauchão daquele ano e a Copa Dubai. O bom desempenho dentro de campo, porém, contrastava com problemas disciplinares. Nascido em uma família humilde de São Leopoldo, sentiu o peso da fama, passou a faltar treinos e o rendimento em campo despencou. Liberado para fazer testes em clubes alemães, não foi aprovado.
Na volta, o Inter o negociou com o Náutico. Depois passou por Mirassol (2009), São Caetano (2009/2010) – onde também foi dispensado por indisciplina - e, por fim Oeste de Itápolis.
Em sua apresentação no Santos, pediu para ser chamado de "Roger Gaúcho" e disse que quer aproveitar a nova chance em um clube grande para apagar o passado problemático:
– Tive problemas durante a minha carreira e enfrentei um caminho mais difícil por causa disso. Quero corresponder à confiança da diretoria e do Muricy. Vou procurar dar o meu máximo para não voltar mais para um time pequeno.
Roger Gaúcho já poderá estrear neste sábado contra o clube que o projetou. Inicialmente deve ficar no banco de reservas, mas como Muricy poupará todos os titulares, são grandes as chances de que ganhe uma oportunidade durante a partida.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.