| 20/05/2011 08h16min
Tem seis nomes a lista de reforços apresentada pelo técnico Renato Portaluppi para o Brasileirão. Ainda que garanta não se sentir pressionada pela cobrança dos torcedores, a direção confia que pelo menos um deles possa ser anunciado antes de domingo. Apesar da concorrência do Santos, a contratação mais próxima do Olímpico é a do atacante argentino Miralles, que atua no Colo-Colo.
Autorizado pelo Grêmio, o empresário Rogério Braun mantém no Chile reuniões diárias com a diretoria do Colo-Colo. Seu objetivo é obter uma redução nos R$ 4,8 milhões exigidos pelo clube chileno.
— Não fomos ao Chile para brincar — avisa o assessor de futebol José Simões, lembrando que já havia aberto tratativas com Miralles e a direção do Colo-Colo durante a viagem do Grêmio para o jogo contra a Universidad Católica, em Santiago.
A saída de Borges já é dada como certa. O interesse do Santos na contratação do centroavante é o indício mais claro de que o clube paulista não procura Miralles. Um peso-pesado virá para o lugar de Borges.
O Grêmio não fará experiências. Dirigentes asseguram que só serão contratados jogadores que representem um acréscimo. Também vai pesar o critério da experiência. Ficou claro para Renato e a direção que a falta de maturidade foi decisiva para permitir a virada do Inter no Gre-Nal decisivo do Gauchão.
— Temos que encorpar o time. Só virão jogadores em nível de titularidade. Não adianta aposta. Não é esse o perfil que procuramos — diz o vice de futebol Antônio Vicente Martins.
Martins respeita a aflição dos torcedores, mas observa que a pressa poderia acarretar erros já cometidos em outros momentos. Para ele, é infundada a avaliação de que o clube deveria ter enviado um de seus dirigentes ao Chile.
— Não é o presidente ou o vice que vai lá negociar. Esse é o papel do empresário — entende.
Renato acompanha de perto a movimentação dos dirigentes. Confira como na edição impressa de Zero Hora desta sexta-feira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.